Denuncie fake news pelo nosso canal de WhatsApp

Compartilhar:

Criamos um canal pelo WhatsApp para receber denúncias de notícias falsas que circulam pela internet, em especial pelas redes sociais, com mentiras sobre Lula, Fernando Haddad, Manuela d’Ávila e o PT.

As denúncias podem ser encaminhadas para o WhatsApp – 11 974029171

Lula e Haddad 13 precisam de você! Combata mentiras, boatos e fake news!

1 Denuncie. Enviei as informações para o zap do Lula 11 974 028 726

2 Acompanhe a campanha de Haddad 13, o candidato de Lula, em www.lula.com.br. Publicaremos um ranking de fake news.

3 Conquiste um voto. Vá as ruas #Haddad13

4 Conheça o site especial Combata Fake News no site do Lula https://lula.com.br/combatafakenews/

Exemplos de fake news desmascaradas

1. Inventaram um boato estapafúrdio segundo o qual Fernando Haddad teria dito que crianças com mais de 5 anos seriam propriedade do Estado, e que o ex-ministro decidiria compulsoriamente sobre seu gênero. Não se deixe enganar: é mentira!

2. Outra fake news maldosa que andam espalhando por aí é que o dia da votação mudou e agora será dia 8. Fizeram até panfleto com isso, tentando impedir os cidadãos de exercerem seu direito ao voto! Lógico que é mentira! Vamos todos às urnas dia 7 de setembro votar Haddad 13!

3. Em uma montagem que circula pelas redes sociais, aparecem imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhadas de um falso áudio em que Lula supostamente pede votos para, pasmem, Jair BolsonaroA GloboNews checou e, obviamente, o vídeo é FALSO.

DENUNCIE as fake news pelo WhatsApp – 11 974 028 726

Não podemos deixar que as mentiras prejudiquem a democracia e a legítima candidatura popular democrática representada por FERNANDO HADDAD e MANUELA D’ÁVILA.

Vote 13 para o Brasil ser feliz de novo!