Evangélicos condenam as “mentiras em nome de Deus”

No encontro em São Gonçalo (RJ), diversas lideranças religiosas falaram sobre como a mentira contaminou a política.

Compartilhar:

Aconteceu na última sexta-feira (9) um encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com evangélicos na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O evento lotou e emocionou. O ex-presidente foi recebido com extremo carinho por pastores, missionários e fiéis. Seus dois mandatos foram saudados como um tempo em que o povo brasileiro foi verdadeiramente feliz e em que a desigualdade diminuiu de fato. Os líderes evangélicos também condenaram as mentiras ditas em nome de Deus. O comportamento de Bolsonaro foi criticado e os pastores exaltaram valores cristãos com base em passagens bíblicas que falam sobre verdade, justiça e igualdade. 

Os religiosos ressaltaram o papel revolucionário do Bolsa Família para promover justiça social no Brasil. O programa deu dignidade às famílias pobres e colocou as crianças na escola. E fizeram questão de destacar o respeito de Lula para com todas as religiões.

O Pastor Ariovaldo Ramos destacou que no período Lula os pastores, as igrejas e os cultos foram respeitados. Lembrou, também, que no tempo de Lula não se usava o nome de Jesus em vão para atacar adversários nem disseminar mentiras.

Os pastores Marcelo Coelho Cunha e Alair Lima falaram ao público e ao próprio Lula que os evangélicos votam, sim, nele e no PT. Afirmaram que o contrário disso não passa de falácia disseminada por Bolsonaro.

@verdadenarede

Com Lula, evangélicos condenam as mentiras em nome de Deus #evangelicoscomlula #eleicoes2022

♬ som original – verdadenarede

Confira alguns trechos das falas nas quais os líderes evangélicos condenam as “mentiras em nome de Deus”:

Pastor Alair Lima

“Nós vamos hoje desconstruir uma mentira. Uma mentira jamais se sustentará quando as ações são mentirosas! Não tem como: fala uma coisa e vive outra. É a mesma coisa: eu prego uma coisa e vivo outra. […]  hoje nós vamos desconstruir essa mentira na nossa grande cidade de São Gonçalo […] Hoje é um dia marcado porque nós acreditamos na educação […] Hoje é o dia da História. Nós vamos desconstruir uma história aqui: a de que cristão não vota no PT. Eu conheço muitos que votam no PT. Muitos que estão aqui votam no PT.”

Pastor Ariovaldo Ramos

 “Eles mentiram, eles usaram em vão o nome de nosso senhor Jesus Cristo […] mas isso vai ter fim no dia 2 de outubro. […] Eles destruíram a educação, eles destruíram a soberania nacional, eles acabaram com o emprego, mas isto vai ter fim […] e a nossa arma é a palavra de Deus, a palavra que é viva, que é eficaz […], a palavra que faz a verdade triunfar, a verdade de que nós um dia fomos felizes, a verdade de que nossos cultos foram respeitados, a verdade de que nós pastores e pastoras fomos respeitados, e que todas as religiões foram respeitadas nesse país, que ninguém usou o nome de Jesus para atacar ninguém.”

Apóstolo Marcelo Coelho Cunha

“Essa história de que evangélico, de que apóstolo, presidente, não apoia a sua candidatura, está provado que é mentira. É mais uma falácia do Bolsonaro. Porque nós, evangélicos, apoiamos com muito prazer aquele que faz valer o texto bíblico de Provérbios 29:2, que diz que quando o justo governa, o povo se alegra. Mas quando o ímpio governa, o povo geme. E o que nós temos visto no governo Bolsonaro é o povo sofrer, o povo gemer. E o povo, no período em que mais teve a sua alegria, foi no período em que Lula foi presidente do Brasil.”

Missionária Ana Paula Santana 

“Feliz é a nação cujo deus é o Senhor, o Senhor que constitui todas as autoridades na face da Terra. E eu sei que o Lula é um escolhido do Senhor […] A bíblia diz que, o amor, ele tudo crê, ele tudo espera, ele tudo sofre e ele tudo suporta. Desde 1980 que o Partido dos Trabalhadores foi fundado, eu sei que não foi em vão, tudo tem um propósito.”

Pastor Sérgio Duzilek

“[…] parafraseando o profeta da justiça, Miquéias, Capítulo 6, Verso 10, lendo assim: “ainda se encontram nos cofres dos ímpios as escrituras da impiedade e em suas mídias as fake news que detesto, diz o senhor Deus”. O melhor tempo da igreja brasileira que essa terra viu foi o tempo do seu governo, presidente Lula. E não é porque os pastores estavam bem, ou porque a igreja podiam pregar o evangelho livremente, mas é porque o senhor e seu governo promoveram justiça social nesse país. O povo que nós pastoreamos é um povo que estava feliz […] estamos apoiando a sua volta à presidência. Esse país não aguenta mais quatro anos com esse nefasto presidente que aí está[…] com esse presidente que só faz enganar, só faz ludibriar”

O post Evangélicos condenam as “mentiras em nome de Deus” apareceu antes no Verdade na Rede.