Uncategorized

Fake do “assaltozinho” é violenta e mostra desespero do bolsonarismo

A cada dia o bolsonarismo desce mais um degrau no desespero. Com a proximidade do segundo turno, a milícia digital mostra que é especialista em mentiras, violência e baixaria. Nos últimos dias, o gabinete do ódio alterou uma fala de Lula para mentir que ele teria dito que um “assaltozinho” seria algo bom. A partir da fake, foram criadas publicações extremamente violentas, com cenas de morte e assassinato, para gerar mal estar e pânico nas pessoas. É assim que o bolsonarismo atua.

Na fala verdadeira, Lula está falando de como muitas vezes melhorias aparentemente pequenas já fazem diferença para a população. Ele diz: “Uma grande rodovia é muito importante para quem tem carro. E para o povo que anda a pé? Será que um asfaltozinho, na rua que ele mora, não é melhor, não é imprescindível?”. Imprescindível é o mesmo que “necessário”. Lula estava dizendo que asfalto é algo bom, necessário. Só isso.

Na fala mentirosa, Carlos Bolsonaro, líder do gabinete do ódio, desonestamente troca a legenda, tirando a palavra ASFALTOZINHO e colocando a palavra ASSALTOZINHO. Parece “apenas” uma molecagem, mas trata-se de grave crime contra a honra de Lula, para tentar associá-lo à criminalidade.

Essa associação é mentirosa. Repetidas vezes o TSE julgou e condenou bolsonaristas a apagarem fakes em que traziam a falsa relação entre PT e PCC. Essa relação não existe. Também é bom lembrar que Lula já foi exaustivamente investigado e venceu TODOS os 26 processos que existiam contra ele! Lula é um homem livre, não há crimes em seu nome e ele nada deve à Justiça.

Talvez Carluxo estivesse com medo das pessoas pensarem em asfalto, já que o mais novo escândalo a estourar no governo Bolsonaro envolve asfalto. O TCU acaba de apontar que o cartel do asfalto fraudou licitações de R$ 1 bilhão no governo Bolsonaro. Investigar corrupção não interessa ao bolsonarismo.

O que interessa é espalhar medo, pânico e violência. A fala alterada de Lula se soma a outra fake news, essa mais antiga e já desmentida por agências, que alterou outra declaração do ex-presidente para dar a entender que ele estaria apoiando quem rouba celular para tomar uma “cervejinha”. Isso é falso.

Como a gente sempre vê no ciclo das fake news, essas mentiras são criadas de propósito para assustar adultos e confundir o debate político. No caso da fake do “assaltozinho”, uma montagem extremamente violenta circula criminosamente, na tentativa de fazer colar a mentira de que Lula apoiaria a violência urbana.

O vídeo mostra a morte de um agente de segurança, durante a fuga de bandidos, em que um deles leva embora a arma após o segurança cair no chão. O vídeo termina com a fala de Lula, como se existisse qualquer relação entre os eventos. Lula jamais falou bem de “assaltozinho”. Lula é contra a violência e tem propostas sérias para a segurança pública. Esse tipo de montagem é um desrespeito à vítima, aos seus familiares e a todos os brasileiros.

Não é criando mentiras nem espalhando violência que o país irá se livrar do pesadelo em que se encontra. É votando 13 e tirando do poder Bolsonaro, sua política armamentista e seu desprezo pelos brasileiros.

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

1 ano atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

2 anos atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

2 anos atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

2 anos atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

2 anos atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

2 anos atrás