Família Bolsonaro divulga vídeo mentiroso sobre Lula e sua família

Desesperada, a família Bolsonaro 51 imóveis tenta atacar Lula "esquecendo" que ele venceu TODOS os 26 processos que sofria. Lula não deve nada à Justiça. Não caia em fake!

Compartilhar:

fake news

A família Bolsonaro tenta atacar Lula e sua família porque está desesperada com a revelação de que vários de seus membros, incluindo o próprio presidente, filhos, ex-mulheres e irmãos, compraram 51 imóveis com dinheiro vivo. Por isso, estão cada vez mais insistentes usar a máquina de desinformação para tentar desviar a atenção do que realmente importa. Dessa vez, Flávio Bolsonaro, o 01, publicou um vídeo cheio de fake news do tipo Máquina do Tempo, ou seja, aquelas que trazem informações antigas e já desmentidas como se fossem atuais. A peça reaproveita as capas de revistas que fizeram parte de uma campanha de difamação contra Lula, especialmente a Revista Veja, para atacar o ex-presidente e sua família.

fake news

A verdade é que Lula e sua família tiveram suas vidas investigadas e devassadas pela PF e MPF, e absolutamente nada foi encontrado! Ele foi absolvido e considerado inocente no principal processo lavajatista movido contra ele, aquele do ridículo PowerPoint de Dellagnol. Em todos os demais, Lula ou foi absolvido ou os processos foram arquivados por falta de provas. Entenda tudo sobre a inocência de Lula: ele foi vítima de uma cruel perseguição política e lawfare. Segundo seu advogado, Cristiano Zanin, Moro e os promotores e juízes da Lava Jato devem desculpa ao ex-presidente e sua família.

Na entrevista que Lula concedeu ao Jornal Nacional no dia 25 de agosto, o apresentador William Bonner começou o programa afirmando que Lula foi investigado, seus processos concluídos e ele não deve nada à justiça. A fala foi uma espécie de reparação pelo fato da Rede Globo ter feito parte da campanha difamatória contra o ex-presidente.

Portanto, a 6 dias das eleições, o vídeo postado pelo 02 é mais uma fake news contra Lula que é divulgada pela família Bolsonaro, que ataca Lula enquanto tenta desviar atenção de seus próprios crimes. Esses sim, como provou a investigação da jornalista Juliana Dal Piva e Thiago Herder, cheia de documentos que comprovam ações ilícitas. É hora de cobrar do TSE que os vídeos fake sejam derrubados e denunciar a postagem na própria plataforma.

Viu uma fake news? Não deixe passar. Denuncie e compartilhe a verdade!