20 de agosto de 2018

Mais uma pesquisa aponta a liderança isolada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas intenções de voto dos eleitores. Nesta segunda feira (20/08), o Ibope divulgou o levantamento nacional realizado entre os dias 17 e 19 de agosto e Lula, mais um vez, aparece em primeiro, com 37% das intenções de voto – percentual quase igual àquele apontado pela pesquisa CNT/MDA divulgada no mesmo dia, em que Lula aparece com 37,3%.

Também no cenário estimulado, com menos da metade desse percentual de votos, aparece o segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), com 18%. Marina Silva (Rede) está com 6%, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) empatados com 5% e Alvaro Dias (Podemos), com 3%. Os candidatos Eymael, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles e João Amoêdo contam com 1% das intenções de voto estimuladas.

O Ibope consultou 2.002 eleitores, em 142 municípios. Os contratantes foram Estadão e a TV Globo. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-01665/2018.