Jeitos de parar o Gabinete do Ódio

Compartilhar:

Quem está interessado em um projeto verdadeiro de reconstrução do país sabe que as fake news são um elemento nocivo ao debate público. Ao espalhar desinformação, meias-verdades e mentiras deslavadas, as fake news concorrem pela nossa atenção e tentam tirar nosso foco do que realmente importa.

O país conheceu, da forma mais dolorosa possível, as consequências de quando as notícias falsas e a mentira acabam “ganhando” a batalha da informação. O ano de 2018 foi especialmente triste nesse sentido. De lá para cá, porém, as próprias plataformas das redes sociais melhoraram os mecanismos para que seus usuários possam denunciar fake news, ameaças e discurso de ódio nas próprias redes (aprenda e pratique!).

Vem com a gente!

@verdadenarede

“Mas como denuncia uma fake news?” Segue o tutorial! 🇧🇷 Entre nos grupos de WhatsApp do @verdadenarede e ajude a defender a democracia. #Verdadenarede #VamosjuntospeloBrasil

♬ som original – verdadenarede

Jeitos de parar o Gabinete do Ódio e a distribuição de fake news:

1) Tirar print da tela ou copiar o link da fake.

2) Entrar em “Verdade na Rede”

3) Denunciar a fake.

Além disso você pode entrar nos grupos de Whatsapp do Verdade na Rede e ajudar na defesa da democracia.

O único jeito de parar a mentira é a verdade.

E lembre-se: a cada mentira que você receber, compartilhe uma verdade. Evite brigar online: não vale a pena! Sempre que possível, converse olho no olho, pessoalmente, com as pessoas que você ama. Apresente os desmentidos às mentiras clássicas já publicadas contra Lula e o PT. Aproveite para falar sobre como tudo isso é um método, uma estratégia repetida diversas vezes, sempre com o objetivo de nos distrair do que realmente importa. Vamos juntos pelo Brasil!