21 de setembro de 2018

O livro “Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil” será oficialmente lançado nesta sexta-feira (21), em São Paulo. O livro reúne os momentos mais emocionantes da jornada de Lula pelo Brasil, ocorrida nos anos de 2017 e 2018. O lançamento da obra, da editora ComPactos, acontece às 19h no Armazém do Campo, na Alameda Eduardo Prado, 499, no bairro de Campos Elíseos.

Com prefácio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a obra se apresenta como uma espécie de diário de viagem que compila discursos de Lula e fotos das regiões brasileiras por onde a caravana passou. Na ocasião, foram visitadas dezenas de cidades no Nordeste, Sudeste e Sul do país, permitindo a Lula dialogar e se reencontrar com milhares de pessoas. O objetivo era retornar às bases para discutir o futuro do Brasil, acossado pelas medidas ilegítimas do governo golpista.

O livro conta com quase 50 crônicas que discorrem sobre a jornada, seus desafios e momentos mais intensos. Os autores, espalhados pelo Brasil, são do campo progressista e são pessoas que não esmoreceram diante dos ataques incessantes contra o PT, contra Lula e contra a esquerda.

No site da editora, a apresentação do livro conta um pouco do que a obra traz para os leitores:

“Em uma comitiva rodoviária, o experimentado político percorre dezenas de cidades pelos estados do Nordeste, Sudeste e Sul, em uma conversa olho no olho com o povo que se tornou o bastião da resistência contra o avanço da direita no Brasil. Somente o olhar destreinado veria ali meros discursos políticos. O palanque foi o veículo utilizado para um acerto de contas com a sociedade e a história.

Nele, Lula relembrou seu legado e expôs a trama judicial que busca sufocar o campo progressista brasileiro desacreditando o maior líder político do Brasil. Junto com ele, milhões se uniram à jornada reanimando suas forças para seguir militando pelas causas que o líder petista representa.

Neste livro, escrito a ferro e fogo enquanto a luta pela justiça e legitimidade era travada, o leitor encontrará uma série de relatos sobre esses dias de caminhada. A modesta pretensão é inspirar uma caminhada ainda mais longa e constante pela retomada das bases democráticas da golpeada República Federativa do Brasil”.

Significado especial
Benildes Rodrigues, jornalista e uma das autoras das crônicas publicadas no livro, afirma que “Esse tema da longa jornada é muito forte e tem um significado especial para Lula, um retirante que passou treze dias num pau de arara rumo a São Paulo. Conta tudo o que fez e presta contas ao povo que o elegeu. Sua força sempre esteve com as massas, e é nela que ele tem a redenção reiterada”.

“Os colaboradores se sentem na obrigação social de dar a sua contribuição nessa grande batalha de ideias e versões que tomou conta do Brasil. Não podemos aceitar passivamente que a população seja enganada e alienada pelos oligopólios de mídia direitista”, ressalta Vania Leite, também autora de uma crônica.

Serviço
Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil, R$ 50,00
Lançamento: 21 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Armazém do Campo
Endereço: Alameda Eduardo Prado, 499 – Campos Elíseos – São Paulo-SP
Editora ComPactos: www.editoracompactos.com.br