Na tarde desta quarta-feira (11),o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à Rádio Aparecida. Lula comentou sobre a derrota da proposta de voto impresso no Congresso Nacional e sobre programas de inclusão social e transferência de renda. Lula falou sobre a falta de governo durante a pandemia, sobre as ações genocidas de Bolsonaro, as possibilidades de retomada econômica, a volta da fome, do desemprego e da inflação. Lula falou também sobre as fake news de Bolsonaro, que conta 4 mentiras por dia segundo relatórios nacionais e internacionais, e sobre a transparência dos governos do PT no combate à corrupção. Lula lembrou: “eu provei que sou inocente e que Moro é parcial “.
Bolsa Família e políticas sociais
1 – O sucesso das políticas sociais do PT não era só Bolsa Família. Além de construirmos um programa que exigia criança na escola, pré-natal obrigatório, vacinação em dia, tivemos uma política permanente de valorização do salário mínimo, auxílio a pequenas e médias empresas…
— Lula (@LulaOficial) August 11, 2021
2 – Se o Bolsonaro agora quer aumentar o Bolsa Família por causa da eleição, que aumente. O povo tá passando fome. Tá precisando. O PT defende e está brigando no Congresso há quase um ano o aumento do valor pra R$ 600.
— Lula (@LulaOficial) August 11, 2021
Voto Impresso
1- Bolsonaro e toda sua família foram eleitos a vida toda com urna eletrônica e nunca reclamaram. Esse debate não tem nenhuma lógica. Ainda bem que o Congresso tomou a decisão correta e rejeitou a volta dos dinossauros que era essa coisa de voto impresso.
— Lula (@LulaOficial) August 11, 2021
2 – A votação apertada só mostra que temos o Congresso mais conservador da nossa história. Espero que em 2022 o povo possa eleger um Congresso mais comprometido com os interesses do povo brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) August 11, 2021
As mentiras de Bolsonaro
Eu fico imaginando o Bolsonaro acordando todo dia de manhã, ligando o celular e já fazendo umas quatro fakenews… É o prazer dele.
— Lula (@LulaOficial) August 11, 2021