Combata Fake News

Lula é cristão. Não existe qualquer relação com satanismo

Poucas horas depois da vitória de Lula sobre Bolsonaro, que será confirmada no segundo turno das eleições, bolsonaristas soltaram um vídeo que tenta ligar Lula e o satanismo. Essa relação não existe. Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas. O vídeo circulou em muitos canais do Telegram e grupos de WhatsApp e comprova como os apoiadores de Bolsonaro abusam da boa-fé de das pessoas.

No vídeo, um rapaz afirma que estaria “decretada” a vitória de Lula no primeiro turno — o que não aconteceu, reparem! — graças a “luciferianos ateístas” e outros grupos supostamente incomodados pelo fato de Bolsonaro ser um “vagabundo”. Identificado como Vicky Vanilla, mais tarde ele gravou um novo vídeo dizendo: “Aposto que vão me chamar de petista, lulista, sendo que nem no Lula eu voto! Fui!”.

A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo.

Também é verdade, vale dizer, que Bolsonaro é o presidente que menos trabalha e isso certamente contribuiu para que 57.258.115 brasileiros tenham escolhido Lula para ser o próximo presidente do país.

A máquina de fake news do bolsonarismo é desonesta e cruel. Diversas agências de checagem de notícias desmentiram um vídeo manipulado, com frases tiradas de ordem, para dar a entender que Lula se comunicaria com o “demônio”. É mentira. O gabinete do ódio usa isso para assustar as pessoas, na tentativa de distrair o povo brasileiro do que realmente importa.

Mais de 57 milhões de brasileiros querem Lula presidente! Se você recebeu essa fake de alguém, envie este desmentido. Chame a pessoa para conhecer as propostas do Lula e se ofereça para conversar sobre o Brasil que vocês querem reconstruir juntos.

Temos mais quatro semanas de campanha e todo empenho é necessário!

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

8 meses atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

12 meses atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

1 ano atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

1 ano atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

1 ano atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

1 ano atrás