22 de outubro de 2018

Faltando seis dias para a votação do segundo turno das eleições presidenciais, é preciso destacar o que está em jogo em nosso país. Sem dúvidas, esse é o pleito mais importante das últimas décadas, uma vez que milhões de brasileiros escolherão no próximo domingo (28/10) a continuidade ou não da jovem democracia brasileira.

Na última semana, Lula enviou uma mensagem ao candidato Fernando Haddad para que ele ande de cabeça erguida, reforçando que, quando o PT governou o país, deixou um legado de geração de emprego e renda aos trabalhadores, além de ter feito programas sociais que melhoraram e muito a vida das pessoas, sobretudo dos mais pobres.

Mesmo com a disseminação maciça das notícias falsas (fake news) nas redes sociais contra o candidato do PT à presidência da República, Lula enfatizou que os eleitores de Haddad não têm que ter medo e devem ir às ruas. Para o presidente, “nós vamos ganhar esta eleição discutindo verdadeiramente com o povo”.

Lula já provou uma vez que um governo com compromisso com o país é capaz de acabar com a fome, de criar empregos de qualidade, de recuperar a economia, a esperança e a dignidade do povo. No ano passado, durante a caravana Lula pelo Brasil, Lula fez um discurso bastante aclamado em Belo Horizonte (MG) e afirmou que aprendeu a não desistir de seus objetivos.

“Toda vez que vocês tiverem dúvida, lembrem-se de que neste país tem um cidadão que nasceu em Garanhuns, comeu pão pela primeira vez aos 7 anos e aprendeu a andar de cabeça erguida. Vamos andar de cabeça erguida. Tenham certeza de uma coisa: eu aprendi a não desistir. É nessa força que nós vamos trazer de volta a democracia deste país”.

Assista ao vídeo de Lula em Minas Gerais na íntegra: