Combata Fake News

Enquanto Bolsonaro quer congelar salários, sua quadrilha mente que Lula vai bloquear a poupança

Já vimos isso incontáveis vezes na campanha e sabemos que irá continuar. Na pressa de criar mentiras, o gabinete do ódio não tem nenhum pudor e falsifica postagens de Lula, falsifica publicações de sites sérios, falsifica até publicações de agências de checagem. Uma dessas circula há dias com a mentira de que Lula vai bloquear a poupança dos brasileiros. Isso é falso!

A verdade que a milícia digital de Bolsonaro quer encobrir com essa mentira é o que está em todos os jornais: Paulo Guedes quer congelar o salário mínimo e as aposentadorias. Isso sim é gravíssimo!

É assim que a máquina de mentiras funciona. A cada verdade cruel deste governo contra o povo brasileiro, eles criam dezenas de mentiras com tema semelhante para distrair as pessoas do que realmente está acontecendo.

Bolsonaro planejar congelar salário mínimo e aposentadorias é um escândalo. Não basta ele já ser o único presidente que nunca deu aumento real, corrigindo o valor somente pela inflação. Agora, com essa medida, nem isso estaria garantido! É literalmente colocar o povo mais pobre do país para pagar a conta da gastança eleitoral que Bolsonaro vem promovendo nos últimos meses. Para encobrir esse escândalo, mentem sobre Lula bloquear a poupança.

É caso de lembrar quem bloqueou a poupança dos brasileiros: Fernando Collor! O ex-presidente Collor é aliado de Bolsonaro e confiscou a poupança dos brasileiros em 1990. A medida, irresponsável e criminosa, provocou um desastre na vida de milhões de pessoas e marcou o governo corrupto de Collor, que sofreu um processo de impeachment e terminou em 1992.

Bolsonaro bloqueia verba da Saúde e da Educação enquanto mente que Lula vai bloquear poupança

A história se repete. Em 1989, diziam que Lula, se eleito, confiscaria a poupança dos brasileiro. Collor venceu e bloqueou as cadernetas de poupança de milhares de brasileiro. Hoje, enquanto fake news afirmam que Lula confiscaria bens dos brasileiros, é Bolsonaro quem confisca o dinheiro da educação. Não há nada na trajetória do PT e de Lula que aponte, nem minimamente, para o assunto.

E vamos a um breve guia prático do que fazer quando receber esse tipo de fake. Primeiro, tenha em mente que imagens montadas falseando o perfil de Lula nas redes sociais infelizmente são muito comuns. Não acredite em tuítes esquisitos atribuídos a Lula.

O que fazer se receber mensagem com tuítes esquisitos de Lula?

  • vá ao perfil oficial de Lula no Twitter, Instagram ou Facebook.
  • confira a data da postagem
  • questione quem te enviou e diga que é falso

Lembre, também, que espalhar fake news é crime! Se a pessoa fez isso de propósito, deve ser advertida.

Por fim, saiba que quem está aliado a Collor — que foi quem bloqueou a poupança nos anos 90 e gerou uma das piores crises em nosso país — é Bolsonaro.

O Lula já afirmou que vai manter o Auxílio Brasil e aprimorá-lo, garantindo o valor de R$ 600, mais R$ 150 por criança menos de seis anos. Tenha na ponta da língua essa e outras propostas de Lula para mudar o rumo da conversa.

Não precisamos de mais mentiras. Precisamos eleger Lula 13 e começar a reconstruir o Brasil!

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

9 meses atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

1 ano atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

1 ano atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

1 ano atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

1 ano atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

1 ano atrás