‘Não temos tempo a perder odiando quem quer que seja’: denuncie mentiras e entre no mutirão da Verdade!

Não temos tempo a perder odiando quem quer que seja. Não faremos jamais como o nosso adversário, que tenta mascarar a sua incompetência brigando o tempo todo com todo mundo, e mentindo sete vezes por dia. A verdade liberta, e o Brasil precisa de paz para progredir. 

Lula

O recado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso no lançamento do Movimento Vamos Junt❤️s pelo Brasil é nítido. “Não esperem de mim ressentimentos, mágoas ou desejos de vingança. Primeiro, porque não nasci para ter ódio, nem mesmo daqueles que me odeiam. Mas também porque a tarefa de restaurar a democracia e reconstruir o Brasil exigirá de cada um de nós um compromisso de tempo integral”. 

Foram 580 dias de uma prisão política, arbitrária e pautada por mentiras. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi vítima da maior farsa e perseguição judicial da história do Brasil. Durante o processo da Lava Jato, foi feita uma devassa na vida de Lula e de sua família. Não faltaram oportunidades aos acusadores de provar aquilo que continham suas denúncias, e mesmo assim nada foi encontrado. O tempo todo,o discurso de Lula foi um só: “Não trocarei minha liberdade por minha dignidade”.

Por todo esse tempo, Lula recusou-se veementemente a trocar sua dignidade por sua liberdade. Tenho plena consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a justiça não voltarem a prevalecer”, disse em carta da prisão. O tempo provou que Lula era inocente e seus acusadores eram os suspeitos, o que foi corroborado pela decisão da ONU. A verdade venceu e Lula manteve sua dignidade, sua consciência limpa de presidente que mais fez pelo Brasil (e deixou o governo com popularidade recorde de 87%) e recuperou sua liberdade por meio da Justiça. “Fui vítima de uma das maiores perseguições políticas e jurídicas da história deste país, fato reconhecido pela Suprema Corte Brasileira e pela Organização das Nações Unidas.”

+ Entre em um de nossos grupos de Whatsapp e torne-se um Agente da Verdade!

O amor vencerá o ódio e a mentira!

Alvo de ações orquestradas pela milícia digital, que todos os dias espalha mentiras e ódio na tentativa de manchar sua reputação, Lula hoje mantém a consciência limpa de quem atuou e trabalhou pelo povo, e o coração tranquilo porque sabe que o amor sempre venceu e sempre vencerá o ódio e a mentira. “Não nasci para ter ódio”, diz o ex-presidente.

Não esperem de mim ressentimentos, mágoas ou desejos de vingança. Primeiro, porque não nasci para ter ódio, nem mesmo daqueles que me odeiam. Mas também porque a tarefa de restaurar a democracia e reconstruir o Brasil exigirá de cada um de nós um compromisso de tempo integral. 

Lula

Fortalecido pelo apoio do povo, que nunca esmoreceu durante a vigília diante do prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, e pelas inúmeras manifestações de apoio, atos e movimentos que pediam pela sua liberdade, Lula se recusa a alimentar qualquer tipo de rancor pelo que os acusaram injustamente. A verdade, mais uma vez, venceu, e o tempo, senhor da razão, encarregou-se de provar, ponto a ponto, a inocência de Lula: a defesa do ex-presidente acumula 25 vitórias judiciais, em absolutamente todos os processos que eram movidos contra ele. 

Não é de hoje que está nítido que a estratégia deles é tentar repetir 2018 e nos afogar em mentiras. Sempre que se vê acuado, Bolsonaro cria cortinas de fumaça a cada notícia negativa veiculada sobre o seu governo (e são muitas). Essa estratégia não é nova, mas é extremamente eficaz. Com suas declarações absurdas, o presidente pauta a mídia e as redes sociais dia após dia, deixando as más notícias sobre sua administração em segundo plano.

+ Como denunciar mentiras e fake news do bolsonarismo

Com o objetivo de criar sentimentos negativos em potenciais eleitores, as fake news se propagam a uma velocidade impressionante no país. A tentativa é a de inverter realidade, apagar a memória e fazer com que o povo brasileiro se esqueça daquilo que sabe bem, que viveu na pele: o fim da fome, a maior inclusão social da história, uma verdadeira revolução na Saúde, na Educação, na Habitação e na Cidadania no campo e nas cidades.

Agora, o recado de Lula é direto: “Não temos tempo a perder odiando quem quer que seja”. Se nos atacam com mentiras e ódio, é porque não têm respostas para tirar o país da miséria ética, moral e real que Jair Bolsonaro impôs ao país. Mas não vamos cair nessa. Seguimos unidos, e mais fortes do que nunca, para devolver o povo ao Orçamento e podermos voltar a sonhar com um futuro próspero para nós e as futuras gerações.

Não compartilhe e siga denunciando!

Nas eleições deste ano, as fake news serão um veneno contra a qual temos de lutar com a melhor das armas: a verdade. A mentira foi instrumentalizada pelo governo Bolsonaro para se manter no poder, e se tornou um lucrativo negócio para alguns e um inferno para a maior parte da população mundial. Desde a eleição de Bolsonaro, o Brasil vive sob um regime de meias verdades. Bolsonaro promove e espalha mentiras como política oficial, ao invés de governar o Brasil, gerar emprego, renda, educação e garantir uma resposta responsável à covid-19.

Na luta pela defesa da verdade, a máxima é nunca compartilhar, nem com amigos, postagens visivelmente falsos. Qualquer publicação, mesmo que em tom de denúncia ou indignação, ajuda a aumentar a propagação desse tipo de mensagem, que visa confundir o debate sério e mudar o foco para a discussão que realmente importa. Ou seja, a sua denúncia acaba virando divulgação daquele conteúdo com que você não concorda. Então, para cada mentira, compartilhe uma verdade!

Lembre-se sempre que, por trás da desinformação, há sempre uma intenção política. É um jogo sujo que quer forçar a polarização e nos colocar contra aqueles com quem dividimos a mesa, o trabalho, o ônibus. Tentam promover a discórdia entre o povo para não ter de dar respostas efetivas sobre o que farão pelas principais necessidades do país.

Verdade na Rede concentra as vacinas já produzidas para o vírus bolsonarista da mentira. Você que já tomou a primeira, a segunda e a terceira doses da vacina contra o coronavírus: é hora de se imunizar contra as fake news na internet. Busque vacinas e imunize seus familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, de igreja e quem vier espalhar mais uma lorota das milícias digitais.

O caminho para a verdade é simples e conta com o apoio da nossa equipe. Os passos são os seguintes:

1 – Viu uma mentira?

Não a divulgue, nem para seus amigos mais próximos. Bolsonaro quer nos afogar nas suas falsidades. Saia dessa. Respire fundo, entre em https://lula.com.br/verdadenarede/ e busque uma vacina para as fake news que não param de pingar nos seus grupos de zap.

É só ir no campo de busca e digitar uma palavra marcante da notícia falsa.

Responda a mentira com uma verdade. O nosso site reúne o material das agências de checagem e conteúdo próprio. É preciso desmontar os argumentos falsos e as narrativas fantasiosas do bolsonarismo. Ao responder à mentira, encaminhe uma das vacinas, aproveite e já envie algumas das realizações dos governos do PT para gerar um debate produtivo e sem briga.

2 – Não encontrou uma vacina?

Denuncie a fake news com a qual você se deparou. Você pode fazer isso em nosso site, clicando no botão vermelho DENUNCIE AQUI. Produziremos novas vacinas a partir das novas cepas do bolsovírus. Além disso, nosso time jurídico irá avaliar a sua denúncia e, se for necessário entraremos em contato para maiores informações.

3 – Como seguir informado?

É só se cadastrar em um dos nossos grupos de WhatsApp. Eles estão na página inicial do Verdade na Rede. Estaremos sempre de olho. Procurando as mentiras que circulam nas redes e em grupos de WhatsApp e Telegram e trazendo a verdade.

Além disso, os grupos também serão espaço para trocar informações e técnicas para eliminar as fake news. Seja um agente da verdade!

Vamos neutralizar o Bolsovírus e respirar os ares da democracia e da verdade. Vacine-se contra as fake news. Embarque no nosso mutirão!

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

8 meses atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

12 meses atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

1 ano atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

1 ano atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

1 ano atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

1 ano atrás