Mesmo sem folia e com todos os cuidados que a pandemia pede, estamos em feriado de carnaval . E nesta época, as milícias digitais bolsonaristas promovem um desfile de mentiras e distorções da realidade. É lógico que o alvo preferencial das fake news são Lula e o governo do PT. É importante se prevenir!
Mas qual a melhor maneira de responder a este ataque de falsas informações? Sugerimos alguns passos para quem quer se imunizar junto com amigos e familiares das fake news distribuídas pelo Gabinete do Ódio :
- Quebre o ciclo da mentira: não divulgue as notícias falsas nem para expressar sua indignação.
- Para cada mentira, divulgue uma verdade: pode ser uma realização dos governos de Lula e do PT ou um desmentido publicado por uma agência de checagem de fatos
- Deixe nítido para amigos e familiares que divulgam fake news que se trata de uma mentira feita para encobrir temas que realmente importam no debate público.
- Use nosso pack de figurinhas para Whatsapp ou para Telegram para mostrar de maneira descontraída que o melhor é rasgar a fantasia das fake news e vestir a verdade na hora de debater política.

O Brasil já sabe que Jair Bolsonaro mente sete vezes por dia. Ele e seus seguidores levantam falso testemunho sobre religião, contam vantagem de obras que não fizeram e a todo tempo ameaçam nosso sistema democrático.
Não se contamine no fluxo das notícias falsas. Vamos espalhar a verdade e fortalecer a festa do debate democrático verdadeiro e aberto.