Categorias: Notícias

Relembre discurso histórico em que Lula fala de Portinari na ONU

Dá saudade de acompanhar um discurso do presidente do Brasil na ONU e não sentir vergonha, né minha filha? Todo mundo lembra do Lula na ONU. Não só seus discursos emocionavam líderes e cidadãos do mundo todo, como ele era respeitado por esses líderes que, consequentemente, respeitavam muito o Brasil.

A fama de Bolsonaro o precede na ONU. Ele é profundamente desprezado por líderes democráticos do mundo todo e deus discursos, carregados de ódio e mentiras, causam profundo descontentamento nos diplomatas brasileiros e profunda incredulidade nos diplomatas de outras nações.

Bolsonaro já defendeu até mesmo o uso de medicamentos e tratamentos sem eficácia comprovada para tratamento da covid, na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU, em setembro do ano passado, quando o Brasil já tinha perdido mais de 600 mil pessoas para a doença.

Assim como fez no velório da Rainha Elizabeth, ele usou seu último discurso no órgão internacional para defender sua candidatura e colocar em xeque o sistema eleitoral brasileiro, nos moldes de Trump. Mais uma vergonha pra gente!

Para relembrar um passado infinitamente melhor, do qual nos lembramos e temos muita saudade, trouxemos de volta o discurso de Lula na ONU, um verdadeiro estadista. Em setembro de 2007, Lula falou de guerra e paz por meio de duas obras de Portinari presenteadas pelo Brasil à Organização.

Lula falou da responsabilidade das Nações Unidas em ajudar a evitar e solucionar conflitos armados e também que a paz não é apenas a ausência da guerra, mas bem-estar, saúde e um convívio harmonioso com a natureza, assim como justiça social, liberdade e superação da fome e da pobreza. Por esses critérios, há anos os brasileiros não vivem em paz.

“A mensagem do artista é singela, mas poderosa: transformar aflições em esperança, guerra em paz, é a essência da missão das Nações Unidas. O Brasil continuará a trabalhar para que essa expectativa tão elevada se torne realidade.”

Lula na ONU

E por querer de volta a nossa paz é que precisamos recuperar aquele passado que a gente lembra: de comida na mesa, priorização da educação e dignidade; de ter um presidente respeitado pelo mundo e um País que cresce além do ritmo mundial. Nossa paz vem chegando, eu já escuto seus sinais. Faltam apenas 10 dias para votar em Lula.

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

1 ano atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

2 anos atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

2 anos atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

2 anos atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

2 anos atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

2 anos atrás