24 de agosto de 2021

A gasolina não para de subir – já são 9 aumentos em oito meses (mais de um aumento por mês), somando uma alta de 51% no preço da refinaria. O gás de cozinha foi reajustado seis vezes, com alta acumulada de 37,8%. Que medidas o atual presidente da república toma sobre o assunto? Espalha fake news, afirmando que a alta dos combustíveis não é culpa do governo federal. Parece memes, mas é verdade.

Enquanto Bolsonaro mente, o litro da gasolina já bateu R$7 reais, o que atinge não apenas quem tem carro, mas influencia desde o preço das passagens de ônibus até o preço dos produtos do supermercado (já que o valor do frete de transporte aumenta com a subida de preços de combustíveis. A alta do preço da gasolina, combinada ao custo abusivo do aluguel de carros, fez com que 25% dos motoristas de aplicativos (como Uber) desistissem da ocupação.

Os brasileiros, especialistas em memes reconhecidos mundialmente, transformam a dor também em humor. Confira um apanhado dos melhores memes sobre o aumento da gasolina que estão rodando nas redes!