03 de agosto de 2016

Ao participar do lançamento da candidatura do Mineiro (PT) à prefeitura de Natal, na noite desta terça (2), o ex-presidente Lula afirmou que “há milhões de Lulas” no país, cidadãos que se tornaram conscientes para reivindicar seus direitos e lutar por uma vida mais digna.

“Não é o Lula que eles precisam temer; são esses milhões de Lulas; mulheres Lula e jovens, que aprenderam a viver de cabeça erguida”, afirmou, referindo-se aos políticos golpistas.

O aúdio completo da fala de Lula está no link ao final desse texto.

Em mais uma viagem pelo Nordeste, Lula manteve encontros com movimentos sociais, com lideranças da Frente Brasil Popular, com lideres políticos, como os ex-governadores do Ceará, Ciro e Cid Gomes, além de participar do lançamento de candidaturas municipais do PT. Na segunda (1), em Fortaleza, ele participou do lançamento da ex-prefeita Luizianne Lins.

Em todos os atos, Lula ressaltou as conquistas obtidas pela população brasileira nos governos do PT – especialmente os mais pobres e os cidadãos do Nordeste. O ex-presidente está convocando a sociedade a se mobilizar contra o golpe do impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. “Usem o zap-zap para dizer aos senadores que este golpe representa roubar o voto de milhões de eleitores”, afirmou. Nesta quarta (3), Lula estará em Porto Seguro (BA).