O assunto dos primeiros dias da campanha do segundo turno deveria estar sendo as propostas de Lula, mas, infelizmente, o gabinete do ódio colocou a fake do satanismo para rodar e o tema segue sendo a pauta religiosa. A líder indígena Sônia Guajajara (PSOL), deputada federal recém eleita com uma votação histórica, publicou um vídeo curto e objetivo, relembrando pontos importantes desse debate e que nós já falamos aqui. Lula sempre defendeu a liberdade religiosa.
Em um encontro recente, o ex-presidente disse que Bolsonaro tentar manipular a boa-fé dos dos evangélicos. “Ele está tentando manipular a boa-fé de homens e mulheres evangélicos que vão à igreja tratar da sua fé. Tratar da sua espiritualidade”, falou Lula. “Não haverá mentira nem fake news que mantenha você governando esse país, Bolsonaro”, completou.
Sônia Guajajara defende a liberdade religiosa da mesma forma que Lula: como um direito de todos os brasileiros. Ela está com Lula e contra as fake news.
“Por um presidente que defenda a prática de TODAS as religiões, sem preconceito”
Três ações de Lula que mostram sua defesa da liberdade religiosa:
1) Sancionou a Lei de Liberdade Religiosa no país, em 2003.
2) Criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009.
3) Criou o Dia Nacional do Evangélico, em 2010.
O recado de Sônia Guajajara é o mesmo que repetimos aqui todos os dias: NÃO CAIA EM FAKE NEWS!
Assim como Lula e mais de 57 milhões de brasileiros, Sônia Guajajara defende a liberdade religiosa, a paz e a dignidade para todos os brasileiros!