“Tinha como missão diminuir a desigualdade no Nordeste”, diz Lula em Itabaiana (SE)

Compartilhar:

Após deixar a cidade de Lagarto (SE), onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (21) seu 31° título de Doutor Honoris Causa, a caravana Lula Pelo Brasil seguiu para a cidade sergipana de Itabaiana. No caminho, Lula parou no meio da estrada para conversar com a população do município de São Domingos. O ex-presidente Lula também recebeu o título de cidadão do município sergipano de Riachão do Dantas.

Veja como foi a conversa com os moradores aqui

Já no palco da Associação Atlética de Itabaiana, o ex-presidente afirmou que, quando assumiu a Presidência da República, “tinha como missão diminuir a desigualdade do Nordeste em relação às outras regiões do Brasil”. Durante o ato, Lula lembrou as políticas públicas dos governos petistas que transformaram a região e levaram esperança ao povo nordestino. “Nós provamos que o pobre vira a solução deste país quando começa a fazer parte do mercado, quando tem acesso a salário e crédito. A gente não quer tirar nada de São Paulo ou do Rio de Janeiro, a gente só quer que o Nordeste seja tratado com respeito”, afirmou. 

Ao se despedir do povo de Itabaiana, Lula afirmou que levará a cidade em seu coração. “Quando eu estava vindo me falaram: ‘tá muito calor, vai ter pouca gente’. E eu disse: ‘Ainda que tiver uma única pessoa, vou a Itabaiana. Quero que vocês saibam que, por onde eu for, Itabaiana estará no meu coração”. 

Para ver as fotos do evento em alta resolução, acesse o Flickr do Instituto Lula

Veja como foi o ato em Itabaiana: 

Ouça o discurso de Lula na íntegra: 

Acompanhe a caravana #LulaPeloBrasil: