16 de outubro de 2018

TSE confirma: não existe kit gay!

Nesta segunda-feira (15/10) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção de vídeos , com mais de 500 mil visualizações, em que Jair Bolsonaro (PSL) espalha a mentira sobre o suposto kit gay — que não existe nem nunca existiu. No vídeo, o deputado federal mostra o livro Aparelho sexual e Cia. e afirma que ele tinha sido distribuído em escolas pelo governo do PT. É mentira! Com essa decisão, o TSE proíbe Bolsonaro de falar em kit gay!

Diz a decisão do TSE: “Nesse particular aspecto, o próprio Ministério da Educação já registrou, em diferentes oportunidades, que a publicação em questão não integra a base de livros didáticos distribuídos ou recomendados pelo governo federal. Mais recentemente, ante a permanente polêmica suscitada nas redes sociais, o Ministério, por meio de comunicado publicado em dezembro de 2017, assentou que “as informações equivocadas presentes no vídeo, inclusive, repetem questão que tinha sido esclarecida anos atrás. Em 2013, o Ministério da Educação já havia respondido oficialmente à imprensa que ‘a informação sobre a suposta recomendação é equivocada e que o livro não consta no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e no Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)’”.

O documento afirma ainda que “assim, a difusão da informação equivocada de que o livro em questão teria sido distribuído pelo MEC […] gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo do debate político, o que recomenda a remoção dos conteúdos com tal teor”.

Leia aqui a íntegra da decisão.