09 de agosto de 2018

O ex-presidente Lula recebeu na tarde desta quinta-feira (9/8) a visita de Vagner Freitas, presidente da CUT, e de Sharan Burrow, secretária geral da Central Sindical Internacional, na Superintendência da Polícia Federal.

Após a visita, eles visitaram a vigília Lula Livre para falar sobre o encontro com o ex-presidente. “A primeira coisa que quero dizer é que ele ama vocês e vocês são o espírito dele. Ele disse que toda manhã, quando vocês dizem ‘Bom Dia’ e toda vez que cantam à tarde, vocês o mantêm forte e lembram a ele sobre o que é essa luta”, afirma Sharan.

Ela também disse estar honrada em poder visitá-lo hoje, mas triste por ele estar isolado: “A minha principal mensagem para a vigília e para todo o Brasil é que continuem essa luta pela liberdade dele e por um Brasil decente”.

Vagner aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da vigília Lula Livre para o ex-presidente. “Tem gente que está aqui desde o dia em que ele foi preso, pessoas que abandonam seus afazeres e sua família para estar aqui com ele. Isso o mantém vivo, o deixa mais forte. Ele até usou a frase: ‘É essencial na minha vida a vigília Lula Livre’”.

O presidente da CUT mencionou que o ex-presidente está bem de saúde, lúcido, muito animado e não irá desistir de sua candidatura à Presidência da República. Também frisou a importância do papel de Fernando Haddad neste momento: “Ele será sua voz e suas pernas para andar pelo Brasil. Ele foi escolhido à vice na convenção do PT para ser seu porta-voz e representar o presidente enquanto ele não for solto”.

Preso político, Lula recebe toda quinta-feira duas visitas entre pessoas ligadas a lideranças políticas e culturais nacionais e internacionais.