A perseguição jurídica implacável contra Lula o impediu de ser candidato e decidiu impedir que ele vote também, um direito básico de qualquer cidadão. Porém, não conseguirão calar Lula nas mentes e nos corações do povo. Milhões de brasileiros votarão por Lula em Fernando Haddad para presidente e Manuela D’Ávila vice.
A Justiça também negou a Lula o direito de votar, direito básico de todo cidadão brasileiro. Alega-se que questões burocráticas impediriam o registro do voto do ex-presidente: seriam necessários vinte eleitores, no mínimo, para enviar uma urna eletrônica à sede da Polícia Federal, em Curitiba. Na prática, são retirados de Lula seus direitos políticos antes de sentença transitada em julgado, ferindo a legislação.
Como disse em sua Carta ao Povo Brasileiro, Lula foi incluído artificialmente na Lei da Ficha Limpa para ser arrancado da disputa eleitoral. Apesar disso, o ex-presidente jamais trocaria sua dignidade por sua liberdade, e jamais deixará que aprisionem o futuro do Brasil. Por isso, Lula substituiu sua candidatura pela de Fernando Haddad, seu ministro da Educação e leal porta-voz.
Se querem calar nossa voz e derrotar nosso projeto para o País, estão muito enganados. Nós continuamos vivos, no coração e na memória do povo. E o nosso nome agora é Haddad.
Se Lula está impedido injustamente de votar e de ser votado, vote por Lula. Seremos milhões de Lulas apertando 13 no dia 7 de outubro e elegendo Fernando Haddad para presidente do Brasil.
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…