14 de agosto de 2018

Sob os cantos do emblemático “Olê, Olé, Olê, Olá! Lula, Lula!”, as três colunas da Marcha Nacional Lula Livre se encontraram em Brasília na manhã desta terça-feira (14/08), quinto dia de marcha. Os participantes ficarão acampados no estádio Mané Garrincha, perto do Eixo Monumental, local em que, nesta quarta-feira (15/08), dia do grande ato em frente ao TSE para o registro da candidatura de Lula à Presidência da República, marcharão novamente.

Juntos, os quase 5 mil marchantes das três colunas percorreram cerca de 150 km até a capital federal. João Paulo, da coordenação nacional do MST, afirmou que “essa marcha tem sido muito importante para os movimentos sociais, mas em especial para quem acredita na inocência do Lula e quem acredita que o Lula vai ser o presidente da República”.

A assentada Adriana Santos, da Bahia, falou sobre a emoção de participar dessa marcha: “Estamos lutando para ver Lula Livre. É muito triste ver crianças na rua passando fome, pessoas se acabando com drogas. Queremos mudar isso”.

Na quarta-feira (15/08), os marchantes vão descer o Eixo Monumental até a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o grande ato de registro da candidatura de Lula à presidência.