Por que mentir sobre o homem que negou marmita?

O caso é uma anedota do Brasil que não queremos mais. A quem interessa mentir sobre o homem que negou marmita a quem passava fome?

Compartilhar:

A quem interessa mentir sobre o homem que negou marmita? Nos últimos dias, o país se indignou com a crueldade do bolsonarista que humilhou uma senhora idosa, ao perguntar se ela iria votar em Lula ou não e, com a resposta, anunciar que ela não receberia mais as marmitas que ele entregava. Quase na mesma velocidade em que essa atitude mesquinha foi criticada por todos, surgiu uma fake news que tentava dizer que o homem seria, em vez de bolsonarista, um eleitor de Lula. Para tentar emplacar a mentira, bolsonaristas começaram a divulgar a foto de um sujeito, nem tão parecido assim com o outro, mas com um boné vermelho escrito “Lula”. A farsa se espalhou, mas foi rapidamente desmontada.

A agência de checagem Aos Fatos foi uma das que mostrou não se tratar da mesma pessoa. A agência Lupa também expôs a mentira, bem como a Reuters.

Repetimos a pergunta: a quem interessa mentir sobre o homem que negou marmita? A verdade é que o sujeito de nome Cassio Cenali é, sim, bolsonarista. Do tipo insensível, tal e qual Bolsonaro, tanto que, em seu pedido de “desculpas”, veio a público se lamentar por ter gravado o vídeo — e não por ofender uma pessoa que passava fome! Ele nem sequer mencionou ou pediu perdão pela maldade à senhora que humilhou. Só faltaram as lágrimas de crocodilo. O homem, também tal e qual Bolsonaro, é mentiroso: fraudou o Auxílio Emergencial e responde a processos. E piora: Cassio também foi denunciado ao MPF por compra de voto.

O caso é uma anedota do Brasil que não queremos mais, aquele feito de desprezo, mentiras e falsos arrependimentos

Assista ao vídeo abaixo, envie para seus amigos e divulgue a verdade: com Lula, a dignidade vai voltar e a fome vai acabar!

@verdadenarede

Quem tirou a comida do povo? É petista? É bolsonarista? Vem saber! #marmita #foryou #fakenews #petista #bolsonaro #leftiktokn

♬ som original – verdadenarede

“Tô indo, peraí. Eu não aguento mais. Eu não aguento mais o meu WhatsApp. É todo dia mentira, mentira, mentira, mentira, mentira o dia inteiro. Esse presidente não trabalha e bota a galera dele pra mentir, como se a gente fosse cair. A última dele foi desse cara, vocês viram? Todo mundo viu o vídeo porque ele mesmo se filmou, e mandou pros amigos achando que ia ser muito engraçado. Que que ele fez? Ele tava distribuindo marmita, perguntou pra uma senhora em quem ela ia votar. Aí ela falou o que? “No Lula.” E aí, o que que o bolsonarista disse? “Então não tem marmita.” Gente, quem tá tirando a comida da geladeira não foi o Lula não. Lula foi quem botou! Aí vem a galera dele pra dizer que na verdade ele não é ele. Ele na verdade é outra pessoa se passando por ele. Não, ele é ele. Ele não, ele não! Acharam um cara de boné vermelho e agora estão dizendo que é ele. Agora é, agora não é mais. Agora é, agora não é mais. Só que todo mundo já viu esse vídeo e tá indignado porque ele mesmo se filmou. Só que quem trouxe de volta a fome, quem destruiu os empregos, quem acabou com o Minha Casa Minha Vida, quem não comprou vacina e defende que criança trabalhe, mas na escola não tem merenda, só tem bolacha e suco, quem fez tudo isso é o Bolsonaro.

A volta da fome é culpa do Bolsonaro

Faz quatro anos que essa galera tá aí dizendo que o capitão vai fazer alguma coisa e a gente só viu ele desfazendo. Mentira, que ele também tirou férias. É feio mentir. Só o presidente pode. E tem outra coisa: ninguém quer viver de doação. A gente quer trabalho, a gente quer emprego, a gente quer renda, a gente quer educação, a gente quer a universidade, a gente quer o SUS, a gente quer ver o Brasil brilhando no cenário internacional. E é isso que a gente vai ter, com Lula 13, no dia 2 de outubro, porque vai ser no primeiro turno.”

O post Por que mentir sobre o homem que negou marmita? apareceu antes no Verdade na Rede.