Lula no Sul marcou história e um novo capítulo na nossa disposição de reconstruir o Brasil da Esperança!

O Brasil inteiro é Lula 13! E foi assim também no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Assista!

Compartilhar:

De Norte a Sul do país, o Brasil inteiro é Lula 13! E a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul mostrou que, por todos os cantos, o povo está com Lula e vai provar que o Brasil tem jeito! Para lá de especial, a presença de Lula no Sul marcou um momento histórico na vida dos seus apoiadores e do próprio Lula. Mais do que isso, foi o início de um novo capítulo. Vamos agora com mais disposição e vontade de mudar!

O primeiro ato aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Lula subiu ao palco feliz e motivado por reencontrar o povo com o mesmo ânimo e coragem de recuperar o Brasil, como aconteceu quando ele venceu as eleições pela primeira vez.

“Estou feliz porque a gente vai derrotar esse genocida e vamos voltar a governar esse país de forma democrática!”

Lula em Porto Alegre

De lá, foi a vez de Curitiba, no Paraná, onde a Boca Maldita virou um polo de luta e resistência! Foi uma tarde especialmente emocionante para Janja, a nossa futura primeira-dama, que dedicou seu já tradicional clipe com o refrão “Sem Medo de Ser Feliz” à mãe, que perdeu para a covid-19. Num dos momentos mais tocantes do dia, ela lembrou as mais de 680 mil vítimas da pandemia.

Lula, por sua vez, recebeu os históricos “Bom Dia” do povo curitibano que, por 580 dias de sua prisão injusta, manteve-se firma nos arredores do prédio da Superintendência da Polícia Federal em atividades culturais, políticas e mobilizações em denúncia à perseguição política movida por retirar das eleições de 2018 o candidato favorito nas pesquisas.

Lula no Sul: “O povo e um metalúrgico vão consertar esse país”
Lula em Curitiba “O povo e um metalúrgico vão consertar esse país”

“Eu queria dizer para vocês da alegria de estar aqui. Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba porque eu fiquei preso aqui. Se vocês soubessem, a cadeia me fez aprender a amar Curitiba porque foi aqui que eu conheci a Janja, e foi aqui que nós decidimos nos casar. Eu também tenho gratidão e respeito por Curitiba, tenho muito carinho pelos homens e mulheres dessa cidade e desse estado que não mediram esforços para ficar 580 dias pedindo pela minha liberdade.”

A viagem de Lula no Sul se encerrou em Florianópolis, em Santa Catarina, quando foi a vez de empunhar com orgulho a bandeira brasileira, porque o verde e amarelo são as cores de todos nós! “Essa bandeira [do Brasil] não é de um partido, é a de 215 milhões de brasileiros que amam esse país. Eles utilizam essa bandeira porque eles não têm o orgulho de dizer: esse é o meu partido. E o Partido dos Trabalhadores me dá muito orgulho de ter criado”, afirmou Lula.

+ Baixe o pacote de figurinhas de Lula no Sul