“Para ser presidente é preciso disputar voto e vencer”

Compartilhar:

Sete mil jovens do Levante Popular, acampados no Mineirinho, receberam o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para um ato na noite desta terça-feira, 6, em Belo Horizonte. 

Lula convocou os jovens a assumirem a responsabilidade de fazer a diferença e dizerem que não querem ser governados por meio de um golpe. Que querem a democracia de volta, quer dignidade, respeito e que para ser presidente é preciso apresentar um projeto e vencer as eleições.

“Vocês têm que dizer que querem a democracia de volta e que para ser presidente tem de ir pra rua disputar voto e ganhar as eleições”. 

Thiago Pará, do Levante Popular, conclamou os jovens a levantarem a bandeira da constituinte que é a única ferramenta para mudar o sistema político brasileiro e refundar a democracia no país. 

O ex-presidente lembrou que toda vez que se nega a política aparece um ditador e cresce a direita raivosa. “Eu precisava vir conhecer o acampamento do Levante e ver essa juventude rebelde mas que gosta de política, porque a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta”.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que o povo que foi afastado do poder por um golpe irá voltar pelo voto popular. “Vamos abrir campo com a Constituinte e mudar o sistema político brasileiro”.

Finalizando, o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, ressaltou que continuará apoiando os movimentos de juventude e que em Minas os jovens não são tratados com bala de borracha e spray de pimenta. 

Clique aqui para baixar fotos em alta resolução.