Lula visita assentamento do MST em Londrina (PR)

Compartilhar:

No sábado, 19 de março, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita o assentamento Eli Vive, do MST, em Londrina, no Norte do Paraná, acompanhado do ex-governador Roberto Requião, da presidenta nacional do PT, a paranaense Gleisi Hoffmann, e dos dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues.

Ocupadas em 2009, as terras que deram origem ao assentamento foram adquiridas pelo Incra em agosto de 2010, no segundo mandato de Lula. Com 501 famílias, o Eli Vive é considerado a maior área de Reforma Agrária em região metropolitana do Brasil e tem sua matriz produtiva baseada na agroecologia.

Em lotes de oito e dez hectares, as famílias produzem para subsistência e comercialização, por meio de uma cooperativa e diretamente em feiras livres, além de supermercados e Ceasa de Londrina. Entre os produtos, leite, hortaliças, café, frutas e grãos, como milho e feijão.

O evento do qual o ex-presidente participará será o primeiro encontro massivo do MST no Paraná, desde o início da pandemia.

No dia anterior, sexta, 18, Lula estará em Curitiba para cerimônia de filiação do ex-governador Roberto Requião ao PT.

Veículos de imprensa interessados em cobrir a visita ao assentamento Eli Vive precisam fazer credenciamento neste link. O evento respeitará os protocolos da pandemia, com uso de máscara e álcool em gel, além de distanciamento social.

Serviço

Visita ao assentamento Eli Vive

Quando: 19 de março

Horário: A partir de 10h

Local: Assentamento Eli Vive – Londrina (PR)