Jovens do Piauí querem realizar sonhos: ¨Lula é esperança¨

Durante ato Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí, jovens de Guaribas reconheceram políticas públicas que mudaram vida dos pais e permitem que eles sonhem com futuro melhor

Compartilhar:

criança lê carta para Lula

As políticas inclusivas dos governos Lula, que mudaram a vida de pessoas pobres do país e fizeram uma transformação especial no Nordeste, beneficiaram pais e permitiram que os filhos pudessem sonhar, inclusive aqueles que eram crianças ou nem mesmo nascidos nos tempos do petista na Presidência.

Em ato público na noite desta quarta-feira, 3, em Teresina, Piauí, Lula teve reconhecimento público de jovens que acreditam que o ex-presidente representa esperança para que possam realizar sonhos.

Iuri, de 13 anos, que sonha cursar medicina, tinha escrito uma carta para Lula e foi convidado para lê-la durante o evento. Ele relata que seus pais contaram da evolução da cidade de Guaribas, onde mora, que era esquecida e foi transformada pelas políticas inclusivas.

Esperança

¨Tenho 13 anos e muitos sonhos a serem realizados. Meus pais disseram que, antes de você se tornar presidente, Guaribas era esquecida. As pessoas tinham que ir a olho d’água, longe, para conseguir um pouco de água. Era sofrido. Naquela época não havia nem mesmo banheiro. As pessoas sofriam, passavam fome  e sede¨, contou o adolescente, destacando a transformação da cidade, a partir de 2003. 

¨Depois de vc na presidência ,graças a Deus, tudo melhorou.  Um dos meus sonhos é um dia poder estudar medicina.  Graças a você, filho de pobre tem chance de entrar em uma universidade. O senhor está mais preparado e experiente e vai fazer um mandato melhor para nós de Guariba, da Paraíba e do Brasil. Lula é esperança¨, disse ao lado do ex-presidente, de quem recebeu um abraço emocionado e um autógrafo no livro ¨Cartas a Lula¨, que o ex-presidente recebeu quando esteve preso injustamente em Curitiba.

¨Meu pai te ama¨

Conterrânea de Iuri, Luciana cursa administração na Universidade Aberta do Piauí. Filha de agricultores, ela também reconhece a importância de Lula para que filhos de pobres tivessem acesso à universidade. 

A jovem, que se formará em menos de um ano, disse estar realizando dois sonhos. Concluir o ensino superior e o sonho de conhecer Lula, que é da família toda, dos pais, da mãe e dos irmãos. ¨Esse homem que nunca desistiu do Piauí, que nunca desistiu da educação, que sempre acreditou que filho de pobre, filho de pedreiro, filho de agricultor pudesse chegar aonde quisesse|, disse a jovem, acrescentando também a esperança de um Brasil melhor. ¨Com Lula voltando, sei que meus sonhos, que são muitos, serão todos realizados. Lula é esperança¨, disse a piauiense. Ao abraçar Lula ela repetiu o que já tinha dito no palco: ¨Meu pai te ama, tem um carinho enorme por você¨.