23 de agosto de 2018

Após visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (23/08), o ex-ministro e vice-presidente do PT, Luiz Dulci, afirmou que Lula está preocupado com a situação do Brasil. “A preocupação do ex-presidente Lula é, sobretudo, com a situação do povo brasileiro. Isso precisa ser enfrentado e superado rapidamente pela via democrática e as eleições são a melhor maneira na democracia de superar tudo isso”.

“Tenho esperança nos tribunais superiores que têm a responsabilidade e têm que ter a lisura de corrigir essa sentença. Um erro das instâncias inferiores, uma condenação sem provas”, disse Dulci.

Lula, que também recebeu a visita do ex-presidente da Colômbia Ernesto Samper, disse a Dulci que está acompanhando as manifestações da comunidade internacional, especialmente as da ONU. Dulci declarou que Lula espera que a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU seja “respeitosamente cumprida pelas autoridades brasileiras”.

Dulci falou ainda que as manifestações internacionais estão dizendo que o Brasil precisa retomar a democracia, pois isso desgasta a imagem do país. “A ruptura da ordem democrática já desgastou muito a imagem do Brasil e a prisão arbitrária do Lula desgasta ainda mais, porque o Lula é de longe o brasileiro mais conhecido no mundo”, alegou.