22 de outubro de 2018

Parece novela: em comício em Fortaleza, Haddad ganhou uma bíblia, que foi imediatamente furtada. No dia seguinte, a bíblia reaparece em um vídeo postado por André Fernandes, do PSL,  deputado estadual mais votado do Ceará. Fernandes afirma, no vídeo, que Haddad jogou a bíblia no lixo. Quem cria as fake news que beneficiam Bolsonaro?

As mentiras (fake news) não tem limites contra o candidato Fernando Haddad. Agora, está circulando pelas redes sociais e WhastApp um vídeo MENTIROSO de um deputado estadual do PSL, afirmando que a Bíblia recebida por Haddad no Ceará, presente de um aluno da Unilab, foi jogada no lixo. Isso é um absurdo! Uma mentira! A bíblia foi furtada durante o comício e, misteriosamente, apareceu nas mãos de André Fernandes, deputado estadual recém-eleito pela PSL, o partido de Bolsonaro. 

Haddad como cristão que é, neto de um líder religioso, jamais faria um ato desse de desprezar um livro que para ele também é sagrado e pelo qual tem muito respeito.

A Bíblia foi furtada do palco em Fortaleza, onde Haddad recebeu o livro. O candidato explicou o ocorrido:
“Eu estava em Fortaleza, onde eu recebi um presente. Esse presente era uma Bíblia de um aluno da Unilab. Nós imaginávamos que essa Bíblia tivesse sido extraviada. Alguém que estava no palco pegou a Bíblia, porque a Bíblia desapareceu do palco no momento que a Ana Estela, minha esposa, estava discursando. Nesse momento que ela estava discursando a Bíblia sumiu e foi parar na mão de um deputado do PSL, me acusando de ter jogado a Bíblia no lixo. Deputado do partido do Bolsonaro, apareceu com a Bíblia na mão dizendo que a encontrou no lixo. A Bíblia era dedicada a mim. […] Nós imaginamos que alguém tenha pegado (furtado) a Bíblia.”

Não acredite nas fake news! Despreze as mentiras!

Haddad respeita todas as religiões e crenças e continuará defendendo a liberdade de expressão e de culto e respeitando todos os seus símbolos.

Espalhar mentiras e fake news nas redes sociais é crime! Denuncie pelo nosso canal de WhatsApp – (11) 974 028 726.