24 de março de 2018

A caravana “Lula pelo Brasil” segue viagem pela região Sul do Brasil e chega a Florianópolis (SC) neste sábado (24) onde o ex-presidente cumprirá uma agenda com reitores e diretores de institutos federais. Logo depois ele participa de um ato pela educação, quando poderá falar à população sobre as mudanças promovidas por seu governo em Santa Catarina, estado que recebeu cinco novos campi universitários e 29 escolas técnicas.

Ainda neste sábado, Lula segue para Chapecó onde participa de um ato da regional do Oeste catarinense. No domingo (25), Lula se encontra com agricultores de Nova Erechim, cidade que recebeu investimentos de R$ 7,49 milhões dos governos Lula para o Pronaf. Ainda no domingo, a caravana segue para São Miguel do Oeste onde encerra as agendas no estado.

Lula está viajando com a caravana desde o dia 19 de março quando desembarcou no Rio Grande do Sul e realizou uma série de agendas, encontros e visitas com a população. Depois de passar por Santa Catarina, o ex-presidente vai para o Paraná quando a caravana termina no dia 28 com um grande ato em Curitiba. 

Essa é a quarta etapa do projeto “Lula Pelo Brasil” que já percorreu estados do Nordeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Lula cumpre a tradição de colocar o pé na estrada e conversar com o povo brasileiro, como fez nas décadas de 80 e 90 e também como Presidente da República.

Governo Lula em números

Santa Catarina viu mudanças importantes acontecerem durante os governos de Lula e Dilma, principalmente na educação, quando recebeu investimentos que permitiram ao povo ter acesso ao ensino superior e técnico.

Em Chapecó, Lula criou o novo campus da Universidade Federal da Fronteira do Sul e o Instituto Federal de Santa Catarina.

Além da expansão da rede federal, que interiorizou as universidades e abriu as portas do ensino superior para o povo, com Lula e Dilma mais de 68 mil bolsas do ProUni foram distribuídas e foram feitas 394 mil matrículas pelo Pronatec. Só em Chapecó, os programas da área de educação de Lula geraram um aumento de matrículas no ensino superior de 6 mil alunos para 17 mil entre 2003 e 2014.

Quanto aos programas sociais, mais de 124 mil famílias do estado passaram a receber o Bolsa Família, beneficiando diretamente 498 mil pessoas. O Luz para Todos possibilitou a 41.795 mil famílias catarinenses o acesso ao direto básico a energia elétrica. Também foram entregues 129 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida com investimentos da ordem de R$ 13,7 bilhões.

Santa Catarina

Sábado (24)

Florianópolis
10h – Reunião com reitores e diretores de Santa Catarina
12h – Ato pela Educação – Largo da Alfândega

Chapecó
19h – Ato regional do Oeste de SC – Praça Coronel Bertaso

Domingo (25)

Nova Erechim
10h – Encontro da agricultura familiar

São Miguel do Oeste
14:30h – Visita a produção de leite na Cooperoeste
Rodovia BR 163, km 76, Bela Vista das Flores

18:30h – Ato Cultural
Praça Walnir Bottaro Daniel

Assessoria de imprensa

José Chrispiniano: (11)95022-1224
Gabriella Gualberto: (11)95022-2037