06 de outubro de 2018

Querido presidente Lula,

No dia do seu aniversário oficial, tenha certeza de que milhões de brasileiros e brasileiras gostariam de te dar um abraço muito carinhoso. Um abraço no melhor presidente que nosso país já teve, porque governou para todos e cuidou em primeiro lugar dos que mais precisam.

Eles te condenaram e prenderam, num processo mentiroso, arbitrário e injusto, para impedir sua eleição a presidente, que era a vontade da maioria da população. Censuraram suas entrevistas, para impedir o país de conhecer a verdade.

Mas não conseguiram prender o amor do nosso povo por quem nunca esqueceu suas origens e governou para os trabalhadores e os mais humildes, os que sempre foram discriminados e explorados ao longo da história do Brasil.

Quem recebeu cuidado e atenção em seu governo, quem viu a vida melhorar e a esperança nascer não vai te esquecer jamais.

Estamos lutando muito para que o Brasil retome o caminho de paz, diálogo e participação que tivemos em seu governo; o caminho do desenvolvimento com inclusão social, com oportunidades para todos.

Nosso presente, neste seu aniversário, será levar Fernando Haddad para o segundo turno, como seu representante e do nosso projeto de um Brasil melhor e mais justo, para fortalecer a democracia em nosso país.

O Brasil te ama, presidente Lula. E sabe que um dia a verdadeira justiça será feita, vai proclamar sua inocência e vamos nos encontrar novamente.

Até breve, presidente. Em nome do Partido dos Trabalhadores e de milhões de brasileiros e brasileiras, receba o nosso abraço carinhoso.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT