03 de setembro de 2020

Da Redação do PT

Em tempos da disseminação de notícias falsas pela internet, a luta por uma sociedade mais justa e igualitária faz-se mais necessária do que nunca. Para fortalecer a atuação da militância do PT na causa democrática e ampliar os laços entre candidatos da legenda, filiados, simpatizantes, o partido criou a Casa 13, um espaço virtual de interação e instrumento de disputa política.

Plataforma essencial para a pré-campanha de 2020, a Casa 13 reúne, em um site amplo e completo hospedado pelo PT, desde dados sobre as realizações dos governo de Lula e Dilma, organizadas por estado e município, até orientações jurídicas para a pré-campanha de candidatos e informações sobre programa de governo, combate às fake news e cursos de formação.

Para acessar e baixar todo o conteúdo da plataforma, o usuário precisa acessar o site do PT e confirmar a atualização do cadastro. Feita a atualização, o militante terá acesso ao conteúdo integral da Casa 13. Lá, serão encontrados materiais para baixar, geradores de card e outros conteúdos e noticias do partido que servirão de base para embates políticos.

Os cards, vídeo e jingles disponíveis abrangem todas as bandeiras históricas de luta do PT, do combate ao racismo à defesa dos povos indígenas, passando pela proteção do meio ambiente e o fortalecimento da saúde e da educação, entre muitos outros.

Fake News

O Casa 13 também incluiu na plataforma um espaço de combate às fake news. Lá, o usuário poderá obter instruções e criar uma central exclusiva para desmentir noticias falsas, a exemplo da seção Verdade na Rede, hospedada no site do PT.  O usuário poderá adquirir um chip com um numero exclusivo para receber denúncias de fake news e utilizar o WhatsApp para fazer os desmentidos. Além disso, o militante poderá consultar o Departamento jurídico do partido, se for o caso.

A Casa 13 também abriga informações sobre os cursos e conteúdos da Fundação Perseu Abramo, do PT, como o curso de comunicação digital, focado em redes sociais e também para o combate ao fascismo e à disseminação de fake news.

Saiba mais: www.casa13.pt.org.br

Atualize o cadastro aqui https://pt.org.br/area-pt/