02 de agosto de 2018

Em vídeo, após o encontro com Lula nesta quinta-feira (02/08), Chico Buarque e Martinho da Vila falaram que ficaram impressionados com a disposição e o bom humor do presidente. “Foi uma bela visita. Achei Lula bem muito bem disposto, muito firme, decidido a ir até o fim, com um sentimento de injustiça, mas bem humorado, muito bem humorado”, afirmou Chico.

Confira o vídeo e a transcrição da fala dos músicos abaixo:

 

“Ele disse que é candidato. Enquanto ele não provar a inocência dele, ele não troca a dignidade dele pela liberdade”, contou Martinho, que se disse muito tocado em encontrar o amigo. “Eu não quero falar lá (com os jornalistas) porque eu estou sem condições, eu estou muito emocionado. Eu gosto de falar devagar, devagarinho, mas hoje estou sem condições.”

Para Chico, o certo seria própria imprensa poder falar diretamente com o presidente.

“Eu não consigo entender porque a imprensa não pode falar com ele. Em vez de a gente ficar de porta-voz, de garoto de recado. Porque, além da liberdade do Lula, temos questionar também a liberdade de imprensa. Cala a boca já morreu. Os donos dos grandes jornais tinham que insistir. É interesse público, fazer uma reportagem (sobre Lula) no ‘Fantástico’. Eu não sei, talvez a juíza diga não à Globo, mas tem que tentar”, disse Chico.

“Eu insisti pra vir aqui. Eles têm que insistir pra entrevistá-lo”, reiterou Martinho