Ciência, toalha e Lula: A gente te mostra como foi a reunião da SBPC

Investimento, soberania e todo mundo paramentado no maior encontro da ciência brasileira

Compartilhar:

Lula na reunião da SBPC

Uma lufada de esperança digna de varrer pra lá qualquer negacionismo tomou conta do principal evento da ciência brasileira na quinta-feira (28) em Brasília. De posse de um documento com as propostas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para a Ciência e Tecnologia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu com cientistas e gente de calibre sobre como recuperar a soberania brasileira. A receita ele já conhece: encarar a educação, a ciência e a tecnologia como investimentos, e não como gastos de governo.

Eu quero provar, mais uma vez, que a gente vai recuperar este país. E as pessoas têm que aprender uma lição. A primeira lição é que quem tem fome não pode esperar, nós precisamos garantir que as pessoas comam. A segunda lição é que educação, ciência e tecnologia não são gastos públicos, são investimentos para garantir a soberania deste país.

Lula na SBPC

Enquanto o pessoal debatia como o investimento em ciência é um motor e tanto para estimular o desenvolvimento do Brasil, deu para conferir várias demonstrações de pesquisadores brasileiros enquanto o povo aguardava ansioso porque sabe que sonhar vale muito a pena.

Eram casais, famílias, cientistas, estudantes. Gente de diversos lugares e vontades unidas para fazer o L em grande estilo. Confira no vídeo acima!

Estou certo de que seremos capazes de fazer com que a pesquisa científica, a inovação e a educação sejam colocadas novamente no centro das questões nacionais. Que elas sejam revalorizadas como alavancas para o crescimento econômico, a reindustrialização do país e a redução da pobreza, buscando uma economia ambientalmente sustentável e solidária.

Lula na SBPC