15 de outubro de 2018

Está circulando no WhatsApp uma notícia falsa que afirma que, por meio de um suposto programa chamado “Moradia Social”, as casas que tivessem “um quarto sobrando” seriam transformadas em moradias sociais e seus proprietários seriam obrigados a abrigar pessoas sem teto. É claro que a notícia é FALSA e não está no programa Haddad Presidente.

Segundo o projeto Comprova, também não há qualquer proposta similar a essa no plano de Haddad. Haddad pretende fazer justamente o contrário: retomar obras do Minha Casa Minha Vida para que mais e mais pessoas possam ter acesso à casa própria.

Vale sempre lembrar: divulgar fake news é crime!

WhatsApp também lança ferramenta de denúncia.

O aplicativo WhatsApp lançou o botão “denunciar” para fortalecer ainda mais a luta contra as mensagens mentirosas e calúnias que circulam pelo aplicativo. Ao clicar no botão, o remetente da mensagem é denunciado como disseminador de fake news. Por enquanto, a ferramenta só está disponível no sistema Android.

Continue denunciando boatos, mentiras e fake news para nosso canal de WhatsApp! (11) 974028726. 

Envie para esse número qualquer material com conteúdo ofensivo e mentiroso que receber nas redes sociais.

Quer saber mais sobre as fake news que andam espalhando sobre Haddad e Manuela? Conheça a nossa seção especial de combate a fake news.