Damares volta a mentir sobre nossas crianças para atacar Lula

Viciada em contar mentiras, a ex-ministra bolsonarista segue em sua rotina delirante. Sempre inventa que há crianças em “risco” para chamar atenção.

Compartilhar:

Mais uma vez, a ex-ministra bolsonarista divulga mentiras sobre crianças para atacar Lula e o PT. Novamente, ela usa supostas situações de “risco” para chamar atenção. Publicou um vídeo para dizer que o PT estaria “erotizando” crianças. Como sempre, é mentira. Sem cargo, Damares repete a rotina para tentar não perder de vez a relevância na política.

Ela já tinha feito a mesma coisa há bem pouco tempo. Agora, usa exatamente a mesma fórmula: publica nas redes sociais e com grande alarde conteúdos que, em seu delírio, supostamente trazem grandes “revelações” contra Lula.

Obcecada, fez exatamente o mesmo no início deste mês. Na ocasião, ocupou páginas de agências de checagem de fatos após a publicação grotesca e mentirosa de que existiriam políticas públicas para supostamente ensinar jovens a consumir drogas. 

A fake news atacava diretamente a honra de Lula. Era tão grosseira que o termo “denunciada” ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter no país, referindo-se às pessoas que denunciaram o post mentiroso de Damares.

O tipo de fake news preferido de Damares é essa do estilo teleguiada, ou seja, feita sob medida para impressionar uma fatia específica do eleitorado. Quando espalha terror e pânico moral (sempre colocando crianças como falsas vítimas), Damares está mirando especialmente o público evangélico.

Usar crianças como isca é desonestidade e crueldade


Infelizmente, até hoje ela não foi punida. Merece enquadramento não só pelo TSE como também pelas plataformas digitais, para que tirem do ar o conteúdo enganoso e calunioso.

O combate a fake news pode ser feito em diversas frentes. Uma delas é denunciar as mentiras nas próprias plataformas digitais. Outra, importantíssima, é espalhar a verdade sempre que receber alguma mentira.

Por fim, é cada um se preparar para dialogar e mostrar, para pessoas de boa fé que caem nessa armadilha, que não há crianças em “risco” por conta PT. O que existe, por obra de Bolsonaro, são 33 milhões de brasileiros (homens, mulheres e crianças) famintos neste país.

O post Damares volta a mentir sobre nossas crianças para atacar Lula apareceu primeiro no Verdade na Rede.