02 de outubro de 2018

Criamos um canal pelo WhatsApp para receber denúncias de notícias falsas que circulam pela internet, em especial pelas redes sociais, com mentiras sobre Lula, Fernando Haddad, Manuela d’Ávila e o PT.

As denúncias podem ser encaminhadas para o WhatsApp – 11 974029171

Lula e Haddad 13 precisam de você! Combata mentiras, boatos e fake news!

1 Denuncie. Enviei as informações para o zap do Lula 11 974 028 726

2 Acompanhe a campanha de Haddad 13, o candidato de Lula, em www.lula.com.br. Publicaremos um ranking de fake news.

3 Conquiste um voto. Vá as ruas #Haddad13

4 Conheça o site especial Combata Fake News no site do Lula https://lula.com.br/combatafakenews/

Exemplos de fake news desmascaradas

1. Inventaram um boato estapafúrdio segundo o qual Fernando Haddad teria dito que crianças com mais de 5 anos seriam propriedade do Estado, e que o ex-ministro decidiria compulsoriamente sobre seu gênero. Não se deixe enganar: é mentira!

2. Outra fake news maldosa que andam espalhando por aí é que o dia da votação mudou e agora será dia 8. Fizeram até panfleto com isso, tentando impedir os cidadãos de exercerem seu direito ao voto! Lógico que é mentira! Vamos todos às urnas dia 7 de setembro votar Haddad 13!

3. Em uma montagem que circula pelas redes sociais, aparecem imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhadas de um falso áudio em que Lula supostamente pede votos para, pasmem, Jair BolsonaroA GloboNews checou e, obviamente, o vídeo é FALSO.

DENUNCIE as fake news pelo WhatsApp – 11 974 028 726

Não podemos deixar que as mentiras prejudiquem a democracia e a legítima candidatura popular democrática representada por FERNANDO HADDAD e MANUELA D’ÁVILA.

Vote 13 para o Brasil ser feliz de novo!