30 de abril de 2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (30), Bob King e outros representantes da United Auto-Workers (UAW), o sindicato norte-americano da indústria automotiva.

Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Lula e King conversaram sobre a situação do movimento sindical e dos trabalhadores no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África. “Nos Estados Unidos, como a força sindical caiu muito, uma melhora da economia não é transferida para os trabalhadores” relatou Bob King, que veio ao Brasil para participar dos eventos das centrais sindicais no 1º de maio.

No encontro, Lula recebeu uma camiseta de solidariedade com os trabalhadores da fábrica da Nissan e presenteou King com uma camiseta da seleção brasileira.  O ex-presidente enviou uma carta para o CEO da empresa, o brasileiro Carlos Goshn, sobre a luta dos trabalhadores locais pelo direito à organização sindical.

Em fevereiro 2013, Lula participou do encontro da UAW, em Washington, onde fez o discurso principal de abertura da conferência. Leia abaixo:

Nos EUA, Lula pede mais engajamento político aos trabalhadores