24 de julho de 2013

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff participaram na noite desta quarta-feira (25) de mais uma edição do seminário “O decênio que mudou o Brasil”. O sexto encontro foi realizado em Salvador com o tema dos movimentos sociais e participação social.

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

O ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci falou sobre os avanços feitos nesta área na última década e os desafios que se apresentam. “Algumas das conquistas destes dez anos só foram possíveis por causa da intensa participação dos movimentos sociais”, ressaltou. O ex-ministro lembrou que a ida dos movimentos às ruas foi essencial em diversos momentos para garantir que o governo tivesse força para avançar nas pautas necessárias.

Dulci também afirmou que “não é verdade que nestes dez anos não havia povo nas ruas. Já havia setores sociais nas ruas e de junho para cá outros se juntaram às lutas”.

Antes dele falaram representantes do movimento de moradia, da UNE, da CUT e do MST que ressaltaram sobretudo a necessidade de fazer ainda mais para melhorar a vida dos trabalhadores.