O atual governo se elegeu com base em mentiras. Enganando as pessoas e disseminando o ódio, eles se mantiveram no poder e atacaram um a um direitos que conquistamos a duras lutas. Está na hora desse jogo virar. Se eles têm o gabinete do ódio, nós temos você e a verdade. Doe para a campanha de Lula e ajude a desmontar a indústria de fake news.
Acesse o site doe.lula.com.br e escolha o valor da sua contribuição. Elas vão de R$ 13 a R$ 1.064, e podem ser feitas por PIX, cartão de crédito ou boleto bancário. Depois, é só preencher os seus dados pessoais e pronto! É totalmente online, seguro e rápido.
Se eles têm o ódio, nós temos você e o amor. Se eles têm uma milícia digital, nós temos você e o povo nas ruas e nas redes mostrando que é com gente de verdade que se constrói um país.
Doe para combater fake news
Não é de hoje que está nítida a estratégia deles, que querem repetir 2018 nos afogando em mentiras, em discurso de medo e em ódio. Se nos atacam com mentiras e ódio, é porque não têm respostas para tirar o país da miséria ética, moral e real que Jair Bolsonaro impôs ao Brasil. É para isso que criamos o Verdade na Rede, que monitora a desinformação e age com rapidez, informações checadas e com fontes e bom humor para se colocar como uma resposta ao gabinete do ódio.
Monitoramos denúncias enviadas por Agentes da Verdade, as pautas elaboradas por jornalistas independentes e as ações arquitetadas pela família presidencial e seus asseclas. Além disso, produzimos centenas de conteúdos próprios, entre vídeos, cards e textos didáticos sobre como reconhecer e o que fazer diante de fake news; materiais desconstruindo fake news específicas e conteúdo expondo os mecanismos pelos quais agem as milícias digitais e o gabinete do ódio.
Além de se tornar um agente da Verdade, doe para combater fake news. Não importa com o quanto você pode colaborar, é a sua participação que é fundamental. Participe dos grupos de Whatsapp e ajude a difundir nossa campanha. Chame os amigos e os familiares, conte para eles que é possível doar e pôr um fim na desinformação.
A gente já viveu esse tempo melhor e ele pode estar de volta! Converse nas ruas, com os vizinhos e ajude a espalhar a mensagem da esperança! A hora é agora!