22 de julho de 2013

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (23), do Festival Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, em Brasília. E na quarta-feira (24) segue para Salvador, onde acontece o último seminário “O decênio que mudou o Brasil”, que comemora os 10 anos de governo democrático-popular.

No Festival Latinidades, que está na sua 6ª edição, Lula participará de uma conferência especial sobre desigualdades de gênero e raça, “políticas públicas e ações afirmativas no governo Lula e sua atuação pós-mandato”, às 15h30 no Auditório 01 do Museu Nacional. Como diz o título da conferência, além das políticas públicas implantadas durante seus dois governos, O ex-presidente falará do seu trabalho com cooperação com a África a integração da América Latina, que desenvolve depois do fim do mandato.

Já em Salvador, às 17h, o ex-presidente participa ao lado da presidenta Dilma Rousseff do seminário, “O decênio que mudou o Brasil”; que na capital baiana terá como tema, “Participação Popular e Movimentos Sociais”, e como palestrante, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. O seminário acontecerá no Hotel Othon, Av. Oceânica, 2294 – Ondina.

Em seguida acontecerá um ato político com a participação da presidenta Dilma Rousseff e Lula, do governador da Bahia Jaques Wagner, do ministro Gilberto Carvalho, do secretário de comunicação do PT Nacional, Paulo Frateschi, do presidente nacional do PT, Rui Falcão e do presidente estadual Jonas Paulo.

Serviço
Site oficial do evento Festival Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha:  http://afrolatinas.com.br/

Credenciamento de imprensa para o seminário “O decênio que mudou o Brasil”, em Salvador, dia 24: http://www.ptbahia.org.br/evento-lula-e-dilma/cadastro-imprensa.html