Em visita à Argentina, Lula almoça com presidenta Cristina Kirchner

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma reunião na manhã desta quarta-feira (17) em Buenos Aires, com sindicalistas e parlamentares da Frente para a Vitória. O encontro durou cerca de uma hora e meia e contou também com o vice-presidente argentino Amado Boudou e o vice-governador da província de Buenos Aires, Gabriel Marioto. Entre os temas da conversa estiveram o cenário político no Brasil e na Argentina e a necessidade do avanço para uma maior integração dos países latino-americanos. Lula recebeu de presente um quadro com uma foto na qual o ex-presidente argentino Néstor Kirchner lhe entrega uma camiseta da seleção argentina.

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Logo depois do encontro, Lula participou de um almoço com a presidenta argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

A integração da América Latina é um dos eixos de trabalho do Instituto Lula. No final de agosto, o instituto promoveu o encontro com movimentos sociais “Desafios e perspectivas da integração latino-americana”, e em novembro acontece um novo debate, desta vez com intelectuais. O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Luiz Dulci, que hoje é o diretor do Instituto Lula para a América Latina, participou junto com o ex-presidente do encontro com movimentos sociais e esteve presente também na reunião desta quarta em Buenos Aires.

Para ler mais sobre o encontro com movimentos sociais “Desafios e perspectivas da integração latino-americana”, clique aqui.