Emicida, Criolo, D2, Mano Brown e outros artistas do Hip Hop divulgam manifesto contra Bolsonaro

Lideranças do movimento Hip Hop lançaram um manifesto em defesa da democracia. Em vídeo, artistas brasileiros como Emicida, Mano Brown, Marcelo D2, Rashid, Rael e Dexter afirmam que “votar em branco ou nulo é correr o risco de não ter o direito a votar nunca mais”.
Para os artistas, o voto em 2018 é o mais importante da história. “Devido à rejeição em um partido, votar em branco ou anular o voto acaba sendo uma opção para algumas pessoas e isso é perigoso. Essas eleições dizem muito a respeito dos valores básicos da nossa democracia. E queremos poder cobrar postura do governo que for eleito. Para isso, é necessário que exista democracia”, dizem os músicos no manifesto.
No arquivo, as lideranças ressaltam que as ideias de Jair Bolsonaro (PSL) são irresponsáveis e ferem o senso crítico e a inteligência dos brasileiros. “Criaram um clima de instabilidade que vai afetar nossa vida pessoal e os nossos negócios. Esse cramulhão aí, que não tem nada a ver com Deus, não está do seu lado, não está do meu lado. Não está do nosso lado”.
Por fim, o manifesto dos rappers faz um apelo aos eleitores: “Não podemos eleger um candidato que quer voltar no tempo. Se ele quiser, que viaje para o passado sozinho. A máquina do tempo do Hip Hop sempre vai olhar para a frente. Por isso não anule seu voto e vote certo. Ainda há tempo”.