21 de outubro de 2018

Lideranças do movimento Hip Hop lançaram um manifesto em defesa da democracia. Em vídeo, artistas brasileiros como Emicida, Mano Brown, Marcelo D2, Rashid, Rael e Dexter afirmam que “votar em branco ou nulo é correr o risco de não ter o direito a votar nunca mais”.

Para os artistas, o voto em 2018 é o mais importante da história. “Devido à rejeição em um partido, votar em branco ou anular o voto acaba sendo uma opção para algumas pessoas e isso é perigoso. Essas eleições dizem muito a respeito dos valores básicos da nossa democracia. E queremos poder cobrar postura do governo que for eleito. Para isso, é necessário que exista democracia”, dizem os músicos no manifesto.

No arquivo, as lideranças ressaltam que as ideias de Jair Bolsonaro (PSL) são irresponsáveis e ferem o senso crítico e a inteligência dos brasileiros. “Criaram um clima de instabilidade que vai afetar nossa vida pessoal e os nossos negócios. Esse cramulhão aí, que não tem nada a ver com Deus, não está do seu lado, não está do meu lado. Não está do nosso lado”.

Por fim, o manifesto dos rappers faz um apelo aos eleitores: “Não podemos eleger um candidato que quer voltar no tempo. Se ele quiser, que viaje para o passado sozinho.  A máquina do tempo do Hip Hop sempre vai olhar para a frente. Por isso não anule seu voto e vote certo. Ainda há tempo”.