28 de junho de 2013

De Adis Abeba, Etiópia

Começam amanhã (29) as atividades do encontro de alto nível com chefes de estado e especialistas africanos e internacionais sobre segurança alimentar na África. Intitulado “Rumo ao renascimento africano: novas abordagens unificadas para erradicar a fome na África até 2025 no âmbito do CAADP”, o evento está sendo organizado em conjunto pelo Instituto Lula, União Africana (UA) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e será realizado na sede da UA em Adis Abeba, capital da Etiópia.

No dia 29, serão realizados encontros técnicos entre membros de governo de países africanos, especialistas internacionais e representantes dos organismos multilaterais e doadores internacionais. O evento será oficialmente aberto no dia 30/6 com um discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (10h, horário local). No dia 1/7, Lula também estará presente no encontro de chefes de estado e liderança africanas e internacionais. Até o momento, 13 chefes de estado africanos têm presença confirmada.

Parte da delegação do Instituto Lula já está em Adis Abeba, onde participa de reuniões técnicas e preparatórias. Amanhã (29), Celso Marcondes, coordenador executivo da Iniciativa África do Instituto Lula, participará das sessão de abertura (9h) e fará uma apresentação sobre as experiências brasileiras no combate à fome e à miséria (10h20).

Para saber mais sobre o encontro de alto nível e acessar a agenda oficial do evento, acesse o hotiste do encontro.