28 de julho de 2018

Tem tiutaço rolando. Vamos lá: #Festival Lula Livre

Já foi dada a largada e o esquenta segue. Confira o que já rolou:

13h30 – Enquanto os organizadores acertavam os detalhes e iniciavam a passagem de som, uma faixa enorme, com mais de 40 metros com os dizeres ‘Free Lula/Lula Livre’ foi estendida no chão. Ela será erguida pelo público durante os shows do festival.

13h40 – Autor de uma música em homenagem a Lula, o músico Daniel Teo veio dos Estados Unidos para participar do Festival Lula Livre. Na foto, ele acerta os últimos detalhes com banda e backing vocals antes do show de abertura do bloco principal, que começa a partir das 17 horas, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.

14h30 – O grupo de pipartistas, liderado por Osmar Tuche, se preparando para uma homenagem especial: dez pipas gigantes formarão ‘Lula Livre’ sobre a multidão. O ato está programado para às 16 horas. Também haverá uma oficina de pipas para crianças, na qual serão distribuídos dezenas de papagaios decorados.

14h40 – Os tambores do Bloco Afrocultural Òrúnmilá animam o festival Lula Livre. A performance foi uma das mais aplaudidas nesse esquenta para o palco principal.