22 de setembro de 2021

A estreia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em mais uma rede social, nesta quarta-feira (22), está causando burburinho na internet. O perfil de Lula no Linkedin, rede voltada para o mercado de trabalho, que contava com 4 mil seguidores em menos de 6 horas desde sua criação, vem provocando uma onda de reações na internet. Com um currículo que vai desde o curso técnico de torneiro mecânico até a presidência do Brasil por 8 anos (com aprovação recorde de 87% ao final do mandato), além de dezenas de títulos de Doutor Honoris Causa, a página de Lula no Linkedin vem inspirando muita gente. EDIT: na manhã desta quinta (23), o perfil de Lula no Linkedin já contava com mais de 17 mil seguidores.

Candidato à vaga de CEO do Brasil?

Currículo super aleatório: curso técnico de torneiro mecânico e presidência do Brasil por 8 anos

E você, qual a sua desculpa?

Novo emprego?

Um amigo meu procurando emprego

Faria Lima

Vaga garantida?

Coach de Linkedin

Toda essa movimentação nas redes não agradou a todos. Logo depois de o bolsonarista Luciano Hang – famoso pelo patrocínio ilegal de fake news durante a campanha de Bolsonaro em 2018 e por propagar mentiras sobre a cloroquina (incluindo suspeitas de falsificação de atestado de óbito da própria mãe) – ter se manifestado contrariado pela notícia, o perfil de Lula no Linkedin desapareceu.

Mas, como a força do povo é maior do que qualquer fake news, a cobrança dos usuários junto à rede social fez com que o perfil de Lula no Linkedin voltasse à ativa cerca de 40 minutos depois. Você pode acessar o perfil de Lula aqui.