Ex-presidente Lula e dona Marisa tomam vacina contra a gripe em São Bernardo

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dona Marisa Letícia se vacinaram contra a gripe na UBS Parque Selecta, no bairro do Montanhão, em São Bernardo do Campo. O prefeito da cidade, Luiz Marinho, convidou o ex-presidente para conhecer a nova UBS e também tomou a vacina. A campanha da vacinação contra a gripe vai até o dia 10 de maio e tem como meta vacinar 80% do público-alvo, que são idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, detentos e profissionais de saúde.

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Lula fez uma visita de uma hora e quinze minutos para conhecer a UBS, que ficou pronta há uma semana. Ele conversou com agentes comunitários de saúde e, na saída, falou com a imprensa. “Estou agradecido ao Marinho por me trazer para conhecer esta UBS e o trabalho dos médicos da família. Acho que, mais uma vez, São Bernardo pode servir de exemplo para o Brasil”. O ex-presidente citou a rede de 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em São Bernardo, que neste ano inaugura também um novo hospital, como uma das mais completas do país.

Eleições para o governo de São Paulo
“Estou convencido de que ganhar o governo de São Paulo nunca esteve tão próximo do PT como agora”, declarou o ex-presidente a jornalistas, mas disse que ainda não é o momento de definir candidaturas. “É muito cedo para a gente definir o quadro da eleição em São Paulo”, respondeu o ex-presidente a jornalistas. Lula afirmou que a escolha ainda deve passar por um processo de discussão e estudos e que não há motivo para precipitação. “O debate sobre candidatura no PT ainda vai demorar um pouco”.

O PT está cada vez mais forte
“E não é só minha opinião, nas pesquisas de opinião pública, quando se pergunta qual o partido de preferência, se você somar todos os outros juntos, não chega à metade do PT”, afirmou Lula, que destacou que justamente por ter essa força, o PT precisa fazer um belo trabalho de alianças.

Cada macaco no seu galho
Em resposta à última pergunta dos jornalistas, o ex-presidente disse que não vê crise entre Congresso e Supremo Tribunal Federal. “Eu acho que, se o Congresso cumprir com sua função e o Supremo cumprir com a sua função, nós ficaremos em paz. O importante é cada macaco no seu galho”.