09 de outubro de 2018

A Família Fake News volta a atacar. Não é à toa que Jair Bolsonaro recusou, com raiva, a proposta de Fernando Haddad de assinarem uma carta-compromisso contra falsa notícias durante o segundo o turno.

A campanha do candidato do PSL à presidência da República não se sustenta em propostas para o país, mas em mentiras disseminadas por WhatsApp.

E eles não têm pudor nem perdem tempo. Na última segunda-feira (8/10) mesmo, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do candidato, postou outra calúnia contra Haddad em seu Twitter. É mentira que, após visitar Lula na última segunda-feira (8/10), Haddad teria dito que vai subir a rampa com o ex-presidente em 1º de janeiro de 2019.

O candidato do PT deu uma coletiva à imprensa em que tratou de diversos assuntos, como a busca de apoio neste segundo turno, sobre economia, segurança pública, o papel do Brasil no cenário internacional, mas em nenhum momento falou sobre subir a rampa com Lula.

A fala de Haddad que estão usando para enganar os eleitores é do final de agosto, quando Lula ainda era candidato à presidência da República.

A família Bolsonaro mente descaradamente! Mente porque não tem plano de governo para mostrar! Mente porque prefere enganar a população do que debater propostas e ideias.

Ajude-nos a combater essa fábrica de notícias falsas!

Veja abaixo algumas dicas de como identificar fake news pelo WhatsApp e nas redes sociais:

1 Não compartilhe conteúdos com origem e veracidade duvidosas. Não acredite em informações dadas por veículo ou pessoas desconhecidas.

2 Se a informação te parece estranha ou absurda, cheque! Pesquise no Google se a informação e/ou o veículo são confiáveis.

3 Se você descobriu que a informação é falsa, avise a pessoa que te enviou. Compartilhar fake news é crime.

4 É possível denunciar a publicação nas redes e grupos. DENUNCIE e nos ajude a denunciar pelo WhatsApp – (11) 974028726.

5 Se você sabe que é mentira, desminta a notícia falsa. Envie links de sites, vídeos e fotos verdadeiras. Compartilhe a VERDADE!

Lembre-se, no Brasil, espalhar boato e mentira é crime!

Vamos fazer o Brasil feliz de novo, vencendo o ódio e as mentiras!