02 de setembro de 2018

Fernando Haddad, candidato à vice-presidência pela coligação “O povo feliz de novo” e porta-voz de Lula, esteve em Maragogi, Alagoas, neste domingo (02/09). Haddad participou de uma carreata ao lado do governador e candidato à reeleição no Estado, Renan Filho, e do senador Renan Calheiros.

“Estou aqui em Maragogi, em Alagoas, com o governador Renan Filho, que tem o apoio do Lula para ser reeleito a governador do Estado. Estou aqui também com o senador Renan, a quem eu trago uma mensagem do presidente Lula de agradecimento por toda a defesa que você tem feito do Lula, da sua dignidade, pela sua liberdade e pela sua candidatura. É muito importante esse papel que você está exercendo no plano nacional, mas aqui em Alagoas, em particular”, disse Haddad.

Enquanto percorria as ruas da cidade, a população acenava positivamente para a Carreata da Vitória. Buzinas, fogos de artifícios e o grito por “Lula Livre” foram ouvidos durante todo o percurso. No final do trajeto, Haddad parabenizou o governador Renan Filho pelo desempenho que o estado obteve no aprendizado da Língua Portuguesa. Na última sexta-feira (31/08), Alagoas obteve o maior ganho de aprendizado (11,4) da disciplina no país.

“O Renan Filho está fazendo um grande trabalho. Parabéns pelos resultados da educação, divulgados na sexta-feira. Você foi o campeão nacional de melhoria do ensino. E isso foi fundamental. Como ex-ministro da Educação, eu tenho que te dar os parabéns. E aqui, em Maragogi, eu vi o Instituto Federal de Educação que nós inauguramos para 1.400 alunos”.