12 de novembro de 2019
O Festival Lula Livre está chegando em Pernambuco. No próximo domingo, dia 17 de novembro, na Praça Nossa Senhora do Carmo, em Recife, artistas e povo estarão unidos mais uma vez em defesa da inocência de Lula.

Já foram muitos festivais espalhados por todo o Brasil, com destaque para os do Rio de Janeiro e São Paulo, que, juntos, levaram milhares de pessoas a cantar e se manifestar por #LulaLivre.

Festival Lula Livre é uma marca da luta por justiça para Lula conhecida no país todo. O festival trouxe a música como forma de resistência e politização, no que foi a luta pela liberdade do ex-presidente durante os 580 dias em que foi mantido como preso político.

Festival Lula Livre ocorre a partir das 12h e será um grande ato político com apresentações culturais de artistas locais e nacionais, como Siba, Mundo Livre S/A, Odair José e Marcelo Jeneci. Esta edição é a primeira após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância, que permitiu a soltura do ex-presidente na última sexta-feira (8).

Vaquinha online

O Festival está sendo organizado pelo Comitê Nacional Lula Livre, que está com uma campanha de financiamento coletivo. Quem desejar contribuir pode doar valores a partir de R$ 25.

Da Redação da Agência PT de Notícias